Início VISÃO SOLIPSIST – Arte Conceito e Surrealismo

SOLIPSIST – Arte Conceito e Surrealismo

142
Compartilhe

SOLIPSIST é o novo curta-metragem do diretor de comerciais e vídeos experimentais Andrew Huang. Com pouco mais de 10 minutos de duração, o filme abusa das cores e explosões para chegar a um efeito surreal.

Solipsist
Imagem do curta-metragem “Solipsist”. © Andrew Huang

O curta experimental utiliza maquiagens bem excêntricas e é puramente visual, construído em torno da ideia de convergência e harmonia entre as coisas vivas. O filme tenta contrapor o conceito da filosofia do solipsismo, uma teoria que afirma que a nossa mente é a única coisa que realmente existe, o resto são apenas experiências. A intenção do diretor foi pensar no oposto, onde pessoas não se limitam a viverem isoladas.

“O isolamento desta teoria me inspirou a imaginar uma contra-hipótese – um mundo onde os seres vivos não estão limitados a viver uma experiência singular”, escreveu Huang na página do Kickstarter, site que ajuda a arrecadar recursos para desenvolver projetos criativos. “Ao contrário, os personagens do filme estão constantemente fundindo-se uns aos outros através da união de corpos e mentes”.

O Kickstarter é um dos melhores sites de crowdfunding do mundo. Em pouco mais de 1 ano no ar, já foram mais de 20 milhões de dólares arrecadados para fazer inúmeros projetos criativos saírem do papel. Os recursos para desenvolver o projeto do curta Solipsist também foram arrecadados através desse site, o diretor Andrew Huang pediu e conseguiu por meio de doações a quantia de U$ 8000,00.

Assista o filme!

Se quiser acompanhar como foram as gravações do filme, assista o Making Of. Conheça um pouco mais sobre o diretor Andrew Huang e seus trabalhos, em seu site oficial. Live Action e efeitos especiais produzidos pelo Moo Studios em Hollywood, CA.

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr

Compartilhe
AnteriorFaça sua Trilha!
PróximoPromoção: DVD em dose Tripla
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.