Início VISÃO UP – Altas Aventuras

UP – Altas Aventuras

271
Compartilhe

Quem assistiu ao trailer de UP provavelmente foi ao cinema esperando menos do filme do que ele realmente traz. Pelo menos, foi assim que me senti, após assistir seus 15 primeiros minutos belíssimos.

Cena do filme UP - Altas Aventuras
Cena do filme UP – Altas Aventuras. Foto: Divulgação

O filme conta a história de Carl Fredricksen que quando menino vai ao cinema ver notícias sobre seu explorador preferido, Charles Muntz. O relato retratava o insucesso do explorador que após não conseguir provar a existência de um pássaro raro caiu em descrédito em toda a sua comunidade.

Apesar disso, o menino Carl continua a sonhar com seu balão e em um dia de aventuras conhece uma menina, Ellie. Que assim como ele, sonha em viver muitas aventuras voando até um paraíso distante relatado por Muntz.

Os anos se passam e o filme sem diálogos, em poucos minutos, com uma trilha sonora linda, retrata a história de amor de Carl e Ellie. A sintonia, o casamento, as dificuldades financeiras que os impossibilitavam de realizar seus sonhos e principalmente o implacável tempo que simplesmente se esvai.

Com a morte de Ellie, desmotivado, solitário e rabugento, Carl se vê obrigado a mudar-se para um asilo após ter problemas com uma construtora que deseja demolir sua casa. Neste momento, ele inicia uma grande aventura para realizar seu sonho com Ellie, prende milhares de balões coloridos à chaminé de sua lareira e levanta voo.

Cartaz do filme UP - Altas AventurasInformações Técnicas

Título Original: UP
Título no Brasil: UP – Altas Aventuras
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Animação
Duração: 87 min
Ano de Lançamento: 2009
Estreou no Brasil: 04 de Setembro de 2009
Direção: Pete Docter
Roteiro: Pete Docter, Bob Peterson e Thomas McCarthy
Música: Michael Giacchino
Estúdio: Pixar Animation Studios
Distribuição: Walt Disney Pictures / Buena Vista International
Site Oficial: www.disney.com.br/cinema/up

No meio do percurso descobre que tem companhia, o pequeno Russel, um garotinho que precisa ajudar um idoso para ganhar um distintivo de Explorador da Vida Selvagem. A partir daí essa dupla segue em sua aventura a caminho da América do Sul onde encontrarão muitas surpresas. Sinceramente, achei que nesta parte o filme perde-se um pouco tentando resgatar o apelo ao público infantil e a sistemática Disney de vilão e mocinho. De qualquer forma, vale muita a pena assisti-lo!

Assisti UP no dia em que saí de férias e a animação realmente me emocionou. O filme que tem um colorido e desenhos lindos traz pouca história para crianças e muita reflexão para os adultos. Fala sobre os sonhos que deixamos para amanhã, a força que mora dentro de cada um de nós e principalmente sobre as chances que temos todos os dias de ter um novo recomeço.

———————————————————————————————————————————————-

Deborah de MariDeborah de Mari é jornalista de formação, pós-graduada em Marketing e Comunicação Publicitária. Community Manager do Projeto Oscar Freire (Natura) e Social Media Strategist. Fala de amor, espiritualidade, cinema e arte. Atos da vida e tudo que desperta sentimento e provoca brilho em seus olhos. @dehdemari