Início VISÃO Versões da Caverna do Dragão por Alexandre SalleS

Versões da Caverna do Dragão por Alexandre SalleS

891
Compartilhe

Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) foi um dos meus desenhos favoritos na infância. Aliás, sempre que tenho oportunidade assisto novamente algum episódio. Assim como eu, muita gente deve ter um lugarzinho no coração reservado para esse desenho e também, uma pontinha de tristeza pelo episódio final nunca ter ido ao ar.

Alexandre Salles e suas ilustrações realistas dos personagens da Caverna do Dragão
Alexandre Salles e suas versões realistas dos personagens da Caverna do Dragão.

Para quem não conhece, Caverna do Dragão se passa em um universo paralelo, chamado apenas de “Reino”, onde seis jovens foram levados depois de passear em uma montanha-russa de seu mundo real. Lá, Hank, Sheila, Eric, Presto, Diana e Bobby se tornam pupilos do Mestre dos Magos, que os transforma em guerreiros com armas especiais, conhecidas como “Armas do Poder”. Eles nunca desistem de retornar para seu mundo e entre tentativas frustradas e muitas aventuras, ainda tem que enfrentar o vilão Vingador e muitos outros perigos. Acrescente ao time a pequena unicórnio Uni, que se torna a amiga inseparável do pequeno Bobby.

Como somos grandes fãs e temos certeza que vocês também são, vamos compartilhar aqui o incrível trabalho que o ilustrador Alexandre Salles fez sobre os personagens da série. O realismo com que ele desenhou é impressionante e nos faz imaginar como seriam os seis jovens se eles fossem reais.

Alexandre Salles é formado em Artes com habilitação em Desenho pela EPA (Panamericana Escola de Arte e Design) e trabalha como ilustrador desde 1991. Atualmente, ele trabalha como ilustrador para projetos cirúrgicos, elaborando animações cirúrgicas, técnicas e impressas, além de ilustrações para estudos científicos. O artista utiliza ferramentas como Photoshop, CorelDraw, Flash, Óleo sobre tela, entre outras técnicas mais tradicionais e seu trabalho têm como principais influências os artistas Boris Vallejo, Frank Frazetta, Joe Jusko e Alex Ross. Grande fã de quadrinhos, animes, games e desenhos animados dos anos 80, Alexandre usa algumas de suas horas vagas para revisitar personagens clássicos dos desenhos animados e HQ’s. Sorte a nossa!

Confiram as ilustrações e compartilhem conosco suas impressões:

Hank, o Arqueiro (The Ranger) por Alexandre Salles
Hank, o Arqueiro (The Ranger).

Hank é o líder do grupo e sempre toma as decisões mais importantes. Sua arma é um arco mágico que dispara flechas energéticas.

Sheila, a Ladra (The Thief) por Alexandre Salles
Sheila, a Ladra (The Thief).

Ela é a irmã mais velha de Bobby e faz tudo para protegê-lo. Sua arma é uma capa com capuz que a torna invisível.

Eric, o Cavaleiro (The Cavalier) por Alexandre Salles
Eric, o Cavaleiro (The Cavalier).

Arrogante e egoísta, se preocupa mais consigo mesmo que com o grupo. Sua arma é um escudo que o protege contra ataques mágicos e físicos.

Presto, o Mago (Tha Magician) por Alexandre Salles
Presto, o Mago (Tha Magician).

Presto é o nerd do grupo e muitas vezes motivo de chacota por conta de suas trapalhadas. Sua arma é um chapéu mágico do qual retira objetos e magias aleatórias.

Diana, a Acrobata (The Acrobat) por Alexandre Salles
Diana, a Acrobata (The Acrobat).

Confiante, centrada e tão flexível quanto as flechas de Hank. Sua arma é um bastão mágico que utiliza para fazer acrobacias.

Bobby, o Barbáro (The Barbarian and the Unicorn) por Alexandre Salles
Bobby, o Barbáro (The Barbarian and the Unicorn).

Bobby é o mais novo do grupo e irmão caçula de Sheila. Sua arma é um poderoso tacape, capaz de quebrar rochas e criar pequenos terremotos.

Mestre dos Magos (Dungeon Master) por Alexandre Salles
Mestre dos Magos (Dungeon Master).

O guardião do bem e cuida dos jovens durante sua jornada. É o detentor da chave que liga os dois mundos.

Vingador (Force of Evil) por Alexandre Salles
Vingador (Force of Evil).

É a representação do mal e o maior inimigo do Mestre dos Magos. Mas já foi seu discípulo e é chamado de “filho” por ele.

Demônio das Sombras (Shadow Demon) por Alexandre Salles
Demônio das Sombras (Shadow Demon).

Fiel escudeiro do Vingador, o Demônio das Sombras serve de informante e nutre profundo temor pelo seu mestre.

Tiamat por Alexandre Salles
Tiamat (Tiamat).

Tiamat é a deusa-dragoa de cinco cabeças que vive no Cemitério dos Dragões. É temida até pelo Vingador.

Agradecimentos especiais ao ilustrador por ter cedido gentilmente as imagens para esse artigo. Para conhecer ainda mais o trabalho do Alexandre, visite seu site oficial, Facebook e a página no deviantART.

Referências: Criatives e Mensagens com Amor.

———————————————————————————————————————————————-

Gabriela SilvaGabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque e apaixonada por redação. Enfim, uma pessoa comum, que gosta de escrever sobre coisas comuns. Mais do mesmo no Só Vim Pra Escrever, seu blog pessoal. @petitgabi

Compartilhe
AnteriorFomos indicados ao Prêmio TOPBLOG 2013
PróximoEncerrando Ciclos
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...
  • Laila Guedes

    De certo um dos meus desenhos favoritos, e acredito que de muitos desta mesma geração. Adorei as versões realistas dos personagens, grande artista o Alexandre Salles, Parabéns! Esse artigo me encheu de saudades da Caverna do Dragão!!! Muito bom!!! Bjs pra vc, Gabi.

    • Petit Gabi

      Um dos meus favoritos também. Tenho um dvd com alguns episódios e de vez em quando revejo.Sem dúvidas que sinto saudades das manhãs em que eu podia assistir esse desenho. O trabalho do Alexandre é sensacional, bem realista e cheio de detalhes. Adorei fazer esse artigo. Obrigada Laila! Bjs