Início VISÃO VISIOpontos – Festival de Artes Visuais

VISIOpontos – Festival de Artes Visuais

80
Compartilhe

Com o objetivo de apresentar a vasta cena artística de Salvador, o VISIOpontos irá congregar diversas vertentes das artes visuais durante três dias, de 30 de novembro a 2 de dezembro. Como o próprio nome sugere, é um ponto de encontro para troca de informações, exibição de técnicas, estilos e inspirações das artes plásticas, fotografia, arte digital, design gráfico, videoarte, web art, live act, dentre outros.

Marca do Festival VISIOpontos
Marca do Festival de Artes Visuais VISIOpontos.

Andrea May, artista visual e coordenadora do projeto, explica que a iniciativa busca também contribuir para uma maior interatividade entre a obra e o espaço físico. Esperamos encontrar ‘pontos’ – não necessariamente convencionais – que possam casar bem com certas atividades e assim estimular a criatividade dos artistas em relação a novas possibilidades.

Uma dessas apresentações será a performance de graffiti, aplicando spray sobre tela, com os artistas Denissena e Gabriel Bob. Vai rolar muita ARTE na Praça do Quilombo (Cabula I), no dia 02/12. A inspiração vem do som da praça, dos cães de rua, das pessoas e de toda energia positiva que estará circulando no dia. Serão reaproveitados 10 placas de campanhas políticas, todas pintadas de cor branca, para os artistas aplicarem as técnicas de spray, stencil, pilotão e acrílica.

Denissena
Denissena em ação. Foto: Lari Correia

O objetivo da mostra é a propagação da arte contemporânea democratizando os espaços públicos, além da contribuição da autoestima, identidade artística, afirmação cultural gerando conhecimentos e o combate ao analfabetismo visual. Acesse o site do Festival e veja a programação completa.

Confira o Teaser do evento!