Início AUDIÇÃO Adele – Um Caldeirão de Emoções

Adele – Um Caldeirão de Emoções

128
Compartilhe

Que Adele foi o fenômeno da música em 2011, vocês já estão carecas de saber. Mas vocês sabiam que a inspiração para as canções de seus dois incríveis discos foi um coração partido? Ok, coração partido já serviu de inspiração para muita gente boa. Mas, a profundidade das letras, com toda sua estética literária, é de fazer inveja para as cantoras de sua geração, como foi a também aclamada Amy Winehouse em sua breve carreira artística.

Adele
Renda-se aos encantos de uma inglesinha chamada Adele. Foto: Divulgação

Dona de uma voz cheia de potência e com uma habilidade natural para encarnar a dramaticidade nos palcos, a cantora inglesa completou 24 anos (taurina que é, só podia ser essa explosão de intensidade) em 05 de maio. E tão nova, já levou três prêmios Grammy entre 2009 e 2012, o primeiro Critic’s Choice no Brit Awards em 2012 e muitas outras indicações e premiações por seu talento, como Álbum do Ano, Canção do Ano, etc. Com 21, seu segundo disco, lançado em janeiro, subiu direto para o topo das paradas. Os discos que fazem referência as idades em que ela os compôs, são um sucesso que dizem se igualar ao dos Beatles. Afinal, desde 1964 um artista não emplacava dois discos e dois hits (os singles “Rolling in The Deep” e “Someone Like You”) em uma mesma semana no Top Five Inglês, como aconteceu com ela em fevereiro de 2011.

Ela, que resolveu sair da casa da mãe e voltou depois de um mês para lá alegando que não aguentava a solidão e não queria ser comida pelos ratos, se considera, hoje, de bem consigo mesma. A silhueta gordinha também nunca foi motivo de tristeza para ela. Pelo contrário. Apesar de estar mais magra atualmente, Adele sempre esteve em paz com seu corpo. Uma das poucas coisas que tiram a paz dessa inglesinha estilosa ainda é o nervosismo ao subir nos palcos. Não sei por que, né?

Sem parecer clichê, Adele passeia suavemente por diversos estilos dos anos 60 e demonstra uma segurança que deixaria Aretha Franklin boquiaberta. Aliás, esta é uma das cantoras mais admiradas por Adele e, um dia, ela espera ser tão boa quanto. “Daqui uns 5 discos eu chego lá”, disse, muito modesta, em uma entrevista a Revista Gloss de junho/2011.

Os dois discos de Adele são cheios de (des) amor. Falam de tristezas, fúria, solidão, saudade… Tudo que nos faz sentir desconfortáveis assim que terminamos uma relação. Porém, são canções para ouvir com atenção, pois proporcionam momentos de puro prazer. Atentem-se para as geniais releituras das canções Lovesong do The Cure e “Last Nite” do The Strokes. Sensacionais.

Adele é eleita Artista do Ano
Adele é eleita Artista do Ano pela Revista Billboard (dezembro/2011). Foto: Lauren Dukoff/Divulgação
Adele - 21
Capa do segundo álbum de estúdio da cantora Adele. Foto: Lauren Dukoff/Reprodução

Recentemente, a cantora lançou um disco ao vivo Adele: Live At The Royal Albert Hall para completar o trio junto com 19 e 21. Adele já vendeu mais de 12 milhões de cópias de seu último disco 21. No Brasil, seu primeiro álbum 19 foi Disco de Ouro, com mais de 20 mil cópias vendidas e 21 foi Platina Duplo, com mais de 80 mil cópias vendidas. Muito desse sucesso por aqui se deu pela popularização de “Someone Like You”, que foi música tema de Lília Cabral, a Pereirão, na novela Fina Estampa (2011). E ai, vale ou não vale a pena ouvir essa diva? Eu tenho certeza que sim.

Adele é sem dúvidas, um caldeirão que transborda emoção. E com essa voz de sublime profundidade, se você ainda não conhece a moça (o que eu duvido muito), recomendo que corra para o Youtube mais próximo.

Adele – Someone Like You
(Composição: Adele / Dan Wilson)

I heard that you’re settled down
That you found a girl and you’re married now
I heard that your dreams came true
Guess she gave you things, I didn’t give to you

Old friend
Why are you so shy
It ain’t like you to hold back
Or hide from the light

I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn’t stay away, I couldn’t fight it
I hoped you’d see my face and that you’d be reminded
That for me, it isn’t over

Never mind, I’ll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don’t forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah

Veja a letra completa e a tradução no site Letras do Portal Terra.

———————————————————————————————————————————————-

Gabriela SilvaGabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque e apaixonada por redação. Enfim, uma pessoa comum, que gosta de escrever sobre coisas comuns. Mais do mesmo no Só Vim Pra Escrever, seu blog pessoal. @petitgabi

Compartilhe
AnteriorO Violino Encantado de Lindsey Stirling
PróximoDefective Detective
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...