Início AUDIÇÃO As Máscaras

As Máscaras

374

Ela nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro no dia 10 de julho de 1980. Três dias após seu nascimento mudou-se para Salvador, terra de sua família. Aos três anos de idade começou a cantar e já aos sete integrou uma banda infantil. Profissionalizou-se aos treze anos. Cantava em bares soteropolitanos e passou por diversos grupos musicais, como Macaco Prego. Integrou o grupo Babado Novo, onde despontou para o Brasil inteiro. Com sua voz, carisma e alegria, a cantora Cláudia Leitte vem consolidando cada vez mais sua carreira.

HISTÓRIA: Cláudia, juntamente com outros músicos da capital baiana, formou em 2001, a banda de axé Babado Novo. Sob seu vocal o conjunto alcançou um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções “Amor Perfeito” (regravada de Roberto Carlos) e “Cai Fora”, liderando as paradas de sucesso e ganhando vários prêmios como o “Troféu Dodô e Osmar”, nas categorias “Melhor Banda” e “Cantora Revelação”. Em dezembro de 2005, participou do especial de Natal do cantor Roberto Carlos, conquistando reconhecimento nacional.

Apresentando-se no carnaval de Salvador e em inúmeras micaretas em todo o país, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes. Até que em 2008, a banda Babado Novo acabou com a saída de Cláudia Leitte para seguir carreira solo. O Carnaval de Salvador daquele ano foi a última apresentação de Claudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo os músicos e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase. O Hit “Exttravasa”, da banda foi um dos mais tocados nas rádios e ajudou a alavancar o início do trabalho como cantora solo.

No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um show nas areias da praia de Copacabana, com lotação em torno de 1 milhão de pessoas e várias participações especiais. As vendas desse CD já lhe renderam disco de diamante com cerca de 2 milhões de cópias vendidas. Já o DVD teve disco de ouro com 800 mil cópias vendidas.

No dia 10 de abril de 2010, Cláudia Leitte entrou para o Guinness Book, por promover a maior junção de pessoas em beijos simultâneos da história. O recorde foi alcançado no Axé Brasil de 2009, por fazer 8372 casais se beijaram ao mesmo tempo ao som de “Beijar na Boca”. Claudia também é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia desde 2007.

Em 23 de maio de 2010 o álbum As Máscaras, mesmo título de seu primeiro single, é lançado, alcançando a marca de 1 milhão na pré-venda, atualmente o disco já teve 3,5 milhões de vendas. No mesmo mês é a vez do segundo single, “Famo$a (Billionare)”, um dueto com o cantor Travie McCoy. Recentemente foi lançado o terceiro single, “Água”, juntamente com um clipe gravado em Salvador onde a cantora mostra toda sua sensualidade.

Site Oficial: www.claudialeitte.com.br

Fonte: Portal ADTV, Wikipédia.

———————————————————————————————————————

O Exercitando a Audição de hoje, bota na playlist a música “As Máscaras” (lançada em outubro de 2010). O primeiro single do segundo álbum, alcançando a 2º posição na Billboard Brasil e no Hot 100 Brasil.

As Máscaras
(Composição: Claudia Leitte / R. Nonato / G. Guimarães / P. Vasconcelos / Tenison Del Rey)

As máscaras vão cair
E tudo que você vestiu
Agora você vai despir

Tire o fone do ouvido
Sinta o som que vem do chão
Sacudindo os sentidos
Vem comigo, atenção!

Deixa a onda te levar
Na pista, na rua, no ar
Deixa a música dizer
Como você vai dançar

Levanta, sacode, balança, não pode parar
Se lança, se joga na dança, se deixa levar… (x2)

Liberte sua mente do que a mentira contou
Vista-se com o novo
Dispa-se da máscara
Venha quem quiser
Seja como for