Início AUDIÇÃO Kanye West pilotando em BOUND 2

Kanye West pilotando em BOUND 2

345

Há alguns dias, eu estava assistindo vídeos no Youtube. Entre um e outro, me deparo com um anúncio evidenciando o novo clipe de Kanye West. Decidi conferir! Por um momento, achei bastante agradável. Cavalos a galope, belas paisagens, sensação de liberdade, e… Só!

Kanye West em poses sensuais com a noiva, Kim Kardashian
O vídeo mostra Kanye em poses sensuais com a noiva, Kim Kardashian. Foto: Reprodução

Quem acompanha o astro, sabe que Kanye anda meio tantã da cabeça e não é de agora. Em 2007, com o falecimento de sua mãe, Mr. West se transformou. No decorrer do tempo, aconteceram algumas surpresas como o nascimento de sua filha North West. O que normalmente faria as coisas ao seu redor terem um significado maior, mas parece que não. Assistindo ao vídeo de seu novo trabalho me senti estranha, sem entender o verdadeiro sentindo. Não vi nenhuma conexão com o sucesso do álbum My Beautiful Dark Twisted Fantasy, que foi considerado pelos críticos como um dos melhores discos lançados em 2010. Na época, ele também foi afetado por quem rebatiam as críticas positivas, revelando que a beleza está nos olhos de quem vê. Ainda assim, existiam pessoas que não conseguiram enxergá-la. O fato é que sim, este foi o melhor álbum de West e poderia ter alçado voo ainda mais alto.

Dessa vez, com o novo single “Bound 2”, é quase impossível destacar o lado bom da produção musical, quem dirá, reconhecer os pontos positivos do vídeo. Não consigo enxergar uma razão para que o clipe tenha seus créditos. A única coisa que me vem à cabeça é que a mente de Kanye é mesmo insana e quer chamar a atenção do mundo de uma forma diferente da que sempre foi elogiado. No geral, não posso desconsiderar todos os trabalhos feitos anteriormente, mas ele precisa reavaliar o seu estilo e investir em ideias com melhores recursos audiovisuais. Porque, convenhamos, esse novo vídeo parece o trabalho final de um estudante do ensino médio. A meu ver, ele até começou bem quando escolheu belas paisagens como cenário, mas foi descendo ladeira abaixo, caindo na loucura de vez e destinado a vergonha alheia.

Ficou curioso pra ver e ouvir? Então, clica no vídeo abaixo!

Lembrando suas músicas anteriores era fácil acreditar em seu futuro, onde muitos conseguiram sentir e entender a evolução do rapper. Essa só foi uma canção que não compete com sua trajetória musical, e talvez a música em si, nem seja tão ruim assim como também vem sendo criticada. Apesar da grande quantidade de visualizações, o número de dislikes do vídeo cresceu exorbitantemente, e agora muitas pessoas estão reagindo de uma forma desrespeitosa. A maneira como muitos veem toda essa polêmica se traduz em fantoches que dão muito mais vida a publicidade e só os tornam ainda mais ricos do que já são. Outros, ainda que uma pequena parte acreditam que Kanye é muito criativo, mas admitem que exagerou na dose. Uh-huh, honey!!!

A repercussão negativa foi tanta, que o vídeo já ganhou uma paródia feita pelos atores James Franco e Seth Rogen. Eles resolveram brincar com o recente clipe de “Bound 2”, e fizeram a gravação nos intervalos da filmagem de The Interview, novo longa estrelado por ambos. Se você ainda estiver lendo, dá um confere na paródia que é certeza de boas risadas!

———————————————————————————————————————————————-

Ana AméliaAna Amélia é uma teresinense apaixonada por música e poesia. Uma mistura de Morrissey com Torquato Neto. Ama todos os lugares em que já esteve e está sempre em constante mudança. Vive cheia de planos, e com isso, muito em sua vida vem se realizando de encontro onde quer chegar. E um dos lugares, é aqui, no Ativar Sentidos, escrevendo sobre as novidades do mundo, coisas que fizeram e irão fazer parte da sua nova etapa de vida.