Início AUDIÇÃO O Violino Encantado de Lindsey Stirling

O Violino Encantado de Lindsey Stirling

1034
Compartilhe

Violino, graça, leveza e encantamento. Foi através da música e da dança que essa garota de apenas 25 anos e muito talento, encontrou sua vocação. Seu nome é Lindsey Stirling e ela traz um novo olhar para música clássica.

Lindsey Stirling com violino
Lindsey no cenário das gravações do clipe “Electric Daisy Violin”. Foto: Divulgação

Nascida em 1986, na fria Provo, terceira maior cidade do estado de Utah, EUA. A violinista e dançarina performática Lindsey Stirling, cresceu ouvindo música clássica. Desde muito pequena, seu pai colocava canções do gênero para tocar em sua velha vitrola. Ela e suas duas irmãs foram influenciadas por esse estilo musical e aos 5 anos de idade, Lindsey já pedia aos pais para tocar violino, sua grande paixão. Mesmo com dificuldades financeiras, seus pais fizeram um grande esforço para colocá-la em aulas de violino e música clássica, e ela correspondeu a altura.

Aos 16 anos, ela se juntou a 4 amigos para formar a banda de rock Stomp On Melvin, um laboratório que ajudou a desenvolver seu próprio estilo, mesclando Hip Hop, Dubstep, Música Clássica, Eletrônica e Pop com pitadas de Rock. Hoje, ela é dona de um estilo totalmente diferenciado, e vem encantando a todos com sua música e seus vídeos super criativos.

Em 2010, ela competiu na quinta temporada do America’s Got Talent, indo até as quartas de finais do show de talentos apresentado pela NBC, na televisão americana. Após sua participação no programa, Stirling lança seu primeiro trabalho solo, um EP intitulado Lindsey Stomp. Daqui para frente ela começa a desenvolver seus trabalhos musicais, sempre aliando a vídeos cinematográficos cheios de performances de dança e muita criatividade. Os destaques ficam por conta das músicas “Song of The Caged Bird”, “Transcendence” e “Spontaneous Me”, esse último realizado em parceria com o videomaker Devin Graham. Era o início de uma parceria de sucesso.

Lindsey Stirling - Performance
Performance de Lindsey Stirling. Foto: Divulgação

Em mais uma sacada genial, Lindsey fez uma releitura ou medley de um clássico dos games, a música tema do jogo The Legend of Zelda, lançado originalmente em 1986, pela gigante Nintendo. Mas, foi com o lançamento de seu novo console que a Nintendo alcançou a glória do mundo dos games da época. Em 1991, surgiu o famoso console Super Nintendo e com ele o grande sucesso do mundo dos RPGs, o novo The Legend of Zelda: A Link to The Past – criado pelo designer de jogos Shigeru Miyamoto -, um dos títulos mais vendidos do SNES, com mais de 4,5 milhões de cartuchos pelo mundo. Em minha opinião, um dos jogos mais marcantes que tive o prazer de experimentar. Jogabilidade fantástica!

No clipe, Stirling interpreta o jovem guerreiro Link, protagonista da série de jogos, que tem a missão de salvar a Princesa Zelda, o reino de Hyrule, e proteger a Triforce (símbolo da harmonia e da prosperidade, que foi deixado pelas deusas). A canção original foi composta e escrita por Koji Kondo.

No ano passado, ela ainda gravou uma série de canções e produziu juntamente com o cineasta e amigo Devin Graham, videoclipes que são um show a parte. Eles conseguiram unir leveza, música, dança, encenações cinematográficas com efeitos especiais belíssimos, e dessa forma chamar atenção de milhões de pessoas que acessam diariamente seu canal no YouTube. Alguns exemplos ficam por conta das músicas “Shadows”, “River Flows in You”, “Silent Night”, “Celtic Carol”, o dueto com o rapper Eppic, na música “By No Means”, o mashup “On the Floor Take Three” e a lindíssima “Electric Daisy Violin”. Confira logo abaixo!

Em 2012, ela volta a aprontar maravilhas audiovisuais. Fez um arranjo belíssimo para o medley da música tema do filme Lord of The Rings, composta originalmente por Howard Shore. O clipe foi todo filmado na Nova Zelândia, e tem lindas imagens feitas a bordo de um helicóptero. Também gravou a inebriante e não menos vibrante, “Crystallize” – uma música incrível com imagens de tirar o fôlego, filmadas na cidade gelada de Silverthorne, Colorado.

Aproximando-se cada vez mais do universo geek, Lindsey abraça a canção de um jogo que atualmente virou febre. Produzido para consoles de PlayStation 3 e Xbox 360, Skyrim é o quinto jogo da série The Elder Scrolls, um RPG eletrônico desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks. Ela arranjou o medley da música tema do game The Elder Scrolls V: Skyrim, composta originalmente por Jeremy Soule. Os vocais ficam por conta do cantor americano Peter Hollens, e no vídeo ainda acontece uma batalha épica entre Stirling, com seu violino encantado, e Peter, com sua espada.

Seu último vídeo acaba de ser lançado. As imagens foram filmadas no Kenia, África. É muito tocante e inspirador, chorei de emoção ao ver tamanha sensibilidade aflorada. Para finalizar nossa viagem épica, eu os convido a exercitar a audição e conferir mais este belíssimo trabalho!

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr

Compartilhe
AnteriorSENNA Emotion – Exposição Interativa!
PróximoAdele – Um Caldeirão de Emoções
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.
  • Stella

    Curti muito a maneira que ela toca. Gosto desse estilo mais agitado. Fizemos um evento por aqui e na abertura um grupo chamado The Guardians fez a abertura. É um quarteto, todos da mesma família que se apresentam em casamentos. Mas eles são muito bons e tocam um estilo bem mais agitado. Eu adoro, se quiser conhecer tem alguns vídeos caseiros no youtube. Não achei nenhum profissional, mas vale a dica: http://www.youtube.com/watch?v=XWg0NHx7_80&feature=related

    • Que bom q vc gostou, Stellita! Vi esse vídeo q vc deixou aqui e o grupo é bem bakana mesmo. Gostei mto do som deles, um evento com eles tocando deve ser mto bom. Achei o site: http://www.theguardians.com.br/

  • nunca vi tão talentosa, o som sereno de violino em um ritmo bem animado, vi os videos dela ontem e ja sou fã rsrsrs

    • Oi Lucas, td bem? Eu tb virei fã dela na primeira vez q ouvi o tema de Zelda. Aliás todas as canções dela são lindíssimas! Grande abraço!

  • Liped

    Lindsey Stirling – Starships cover adoro tb Lindsey Stirling- on the four

    • Olá Liped, que bom que você gosta dos clipes e canções da Lindsey. Ela é bem performática e manda muito bem com seu violino. Obrigado pela sua visita, volte mais vezes!

  • Ana Amélia

    Incrível!!!!