Início AUDIÇÃO Música Pássaro de Fogo

Pássaro de Fogo

650
Compartilhe

A mineirinha que arrebatou o coração de seus fãs e vem conquistando todo Brasil. Seu nome é Paula Fernandes, uma bela cantora e compositora de voz única e que já tem um vasto currículo no meio artístico e musical.

O sertanejo romântico da cantora Paula Fernandes.
A mineirinha que vem conquistando o Brasil. Foto: Divulgação

Paula Fernandes, 27 anos, nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais. Começou a cantar com oito anos de idade e lançou o seu primeiro álbum independente aos dez, em disco de vinil. Ainda em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio Criança Esperança na companhia dos amigos Brandão e Sidney. A boa atuação levou a participar de vários números autorais no programa Paradão Sertanejo, da TV Band Minas. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe. O que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística.

Inspirada no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão, Paula lança seu segundo álbum, Voarei, com repertório pop/sertanejo. Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia em Belo Horizonte e, paralelamente, tocava e cantava em barzinhos.

Paula então foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas Pantanal, O Clone e A Casa das Sete Mulheres. O contato resultou na gravação da música “Ave Maria Natureza”, uma versão da “Ave Maria” de Schubert, bastante executada na trilha da novela América. Posteriormente, Paula Fernandes lança seu terceiro álbum, Canções do Vento Sul, com diversos estilos musicais, porém dando ênfase ao sertanejo romântico. Dessa vez o CD saiu pelo selo Sonhos e Sons e também contou com a participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis, este na música “Sem Você”. “É a mais bela voz que ouvi nos últimos dez anos”, afirmou Reis na época. Por esse álbum, Paula foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular.

Capa CD Pássaro de Fogo de Paula Fernandes
Capa do álbum Pássaro de Fogo, da cantora Paula Fernandes. Foto: Divulgação

Em 2008, Paula Fernandes é contratada pela Universal Music, que aposta no talento da cantora mineira e lança o álbum Pássaro de Fogo. Ainda antes do lançamento do disco, a gravadora opta pela Internet como porta de entrada de divulgação do novo trabalho. A iniciativa agregou novos fãs e sedimentou antigos admiradores da cantora. Desta parceria surgiram diversos vídeos que podem ser assistidos na íntegra no site YouTube.

No ano seguinte explode o sucesso Jeito de Mato, a música mais popular da novela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Paula, também esteve incluída na trilha sonora da novela Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de Quando a Chuva Passar, sucesso da baiana Ivete Sangalo.

Capa do CD Paula Fernandes Ao Vivo
Capa do álbum Paula Fernandes Ao Vivo. Foto: Divulgação

Em outubro de 2010, a cantora gravou o seu primeiro DVD Paula Fernandes Ao Vivo, contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo, Leonardo, Marcus Viana e Almir Sater (sendo lançado no início de 2011). No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 700.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de janeiro. Destaco as canções “Não Precisa” (interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo) e “Pra Você”.

Uma das músicas de maior sucesso da carreira de Paula Fernandes e que já bateu a marca de 3,5 milhões de views no Youtube é a canção “Pássaro de Fogo”. Aperte o play!

Referências: Site Oficial Paula Fernandes e Wikipédia.

Compartilhe
AnteriorNovo Sistema de Comentários do Facebook
PróximoO que Comer para ter Bom Humor

Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.