Início AUDIÇÃO PSY, Gangnam Style e as Dancinhas Esquisitas

PSY, Gangnam Style e as Dancinhas Esquisitas

215

Muitos ou quase todos já devem ter visto o videoclipe do sul-coreano PSY e a sua famosa “dança do cavalinho”, ou melhor, Gangnam Style. O vídeo ganhou o mundo em poucos meses e atingiu as paradas de sucesso em vários países, foi a primeira vez que um artista sul-coreano alcançou a 1ª posição no iTunes Music Video Charts. Mas porque essas dancinhas esquisitas caem no gosto popular e trazem tanto retorno aos seus criadores?

PSY - Gangnam Style
PSY, desenhado pela galera do site Dragoart.

Aparentemente parecem brincadeira de criança, aquelas músicas que você escuta e diz: “Até minha avó faria uma dessas!” – não que as avós não sejam inteligentes o suficiente para tal feito. Será que o melhor é ser um artista popular, inventar hits, dancinhas e batidas empolgantes para estourar nas paradas de sucesso e ganhar muito dinheiro? Não, definitivamente não é tão simples assim. Mas que acontece com uma certa frequência, ahhh, isso acontece…

Movido por um instinto puramente investigativo, consegui reunir algumas novidades e também grandes clássicos das dancinhas esquisitas. Ouça… E se conseguir, fique parado!

1. PSY – Gangnam Style
(Composição: Yoo Gun-hyung / Psy Park)

2. Duas Medidas – QQ Isso BB
(Composição: Lincoln Sena / Manolo Ventin / Marlon Nunes / Marcelinho Oliveira)

3. OutKast – Hey Ya!
(Composição: André 3000)

4. Mamonas Assassinas – Vira-Vira
(Composição: Dinho / Júlio Rasec)

5. Los del Rio – Macarena
(Composição: Los del Río)

6. Claudinho e Buchecha – Conquista
(Composição: Buchecha)

7. Village People – Macho Man
(Composição: Jacques Morali / Henri Belolo / Victor Willis / Peter Whitehead)

8. Magary Lord – Tumbatá
(Composição: Magary Lord)

Quem lembrar de outras dancinhas esquisitas e quiser compartilhar conosco, manda bala nos comentários. Garanto que tem muitas outras…

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr