Início PALADAR Mude seu Caminho!

Mude seu Caminho!

73
Compartilhe

Inércia é um conceito da física. Segundo essa propriedade, se um corpo está em repouso, ele tende a ficar em repouso. Se ele está em movimento, ele tende a permanecer em movimento. Tudo vai depender das forças que atuam sobre ele. Para muitas pessoas sair da inércia, significa forçar uma situação para dar início a um novo projeto de vida que traz algum desafio. Forçar uma situação pode gerar tensão e ansiedade e por isso é tão complicado sair da zona de conforto que se está acostumado.

Mude seu caminho com dicas de motivação para emagrecer.

Se não houver uma boa dose de entusiasmo e otimismo fica muito complicado iniciar algo novo. Acreditar que vai dar certo é outro fator importante para ter força no começo. Se há o desejo de modificar ou iniciar uma situação de vida seja ela qual for – estudar, casar, emagrecer – é normal imaginar o que se pode perder quando se faz uma nova escolha. Porém se esse pensamento dominar pode acabar minando a força de vontade de qualquer pessoa.

Por exemplo, muitos desistem de começar a fazer exercícios só por imaginar que terão que deixar sua cama mais cedo. Na verdade, as coisas acontecem de maneira bem diferente. Ao colocar em prática a decisão tomada, percebe-se que os aspectos negativos foram superados pelos positivos. Aí pode até surgir aquele sentimento de culpa por ter postergado tanto seu novo projeto.

Ao invés de focar o pensamento no que se vai perder, reconheça o que vai ganhar com seu novo desafio. Concentre-se nos ganhos, comemore cada bom resultado, pois quanto mais perto estiver do objetivo traçado, maior será o estímulo para alcançá-lo.

Para alcançar um objetivo, é necessário ter coragem para tomar uma decisão, para definir sua posição e correr os riscos necessários. O que não pode é ficar sentado, esperando que as coisas aconteçam ou que as oportunidades surjam. Ter uma atitude positiva para com a vida significa, muitas vezes, abandonar antigos hábitos e costumes e dizer não a aspectos que prejudicam o autodesenvolvimento e a saúde como um todo.

Quando uma pessoa realmente quer algo lutará para consegui-lo. Para isso é necessário vencer barreiras, e dar o início é a primeira delas. Tão importante quanto o talento é a habilidade para a dedicação, perseverança e para o trabalho árduo. Essas características permitem que se vá mais longe à busca pelos resultados desejados.

A pessoa que não se desanima e se apega ao dever por mais tempo que a maioria, tem, com certeza, uma grande chance de ver concretizado seus sonhos. Afinal, o tempo mais desafiante é o agora, porém não há nada de errado em sonhar com o futuro.

Para você que está sem forças para começar um novo projeto, não deixe que a inércia vença tudo de bom que ganhará ao dar início às decisões que considera importantes para sua vida. Nunca se esqueça que domínio próprio é fundamental na vida!

Por Flávia Leão Fernandes (CRP 06/68043 – Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia)

———————————————————————————————————————

Receita do Mês: Torta de Abacaxi

Pense, reflita e tente alcançar novas direções para sua vida. Em seguida, aprenda a fazer uma deliciosa torta de abacaxi para degustar um momento doce e feliz. São apenas 150 kcal (calorias) por porção, cada porção = 120g. Rendimento: 8 porções. Quem fizer a receita, volta aqui para dizer se gostou!

INGREDIENTES

Massa:
• 5 claras e 5 gemas
• 2 colheres (sopa) de adoçante culinário
• 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
• 2 colheres (sopa) de farelo de trigo
• 1 colher (chá) essência de baunilha
• 1 colher (sopa) de suco de abacaxi
• 1 colher (sopa) de fermento em pó

Mousse de abacaxi:
• 1 caixa de pudim de baunilha diet
• 1 gelatina em pó sem sabor hidratada e aquecida
• 1 caixinha de chantilly light
• 2 colheres (sopa) de suco de abacaxi
• 40 ml de creme de leite light

MODO DE PREPARO

Para o preparo da massa:
separe as claras das gemas. Leve as claras para bater por 3 minutos, em seguida acrescente o adoçante e bata por mais 2 minutos. Coloque as gemas e a essência de baunilha e bata por mais 2 minutos. Retire da batedeira e acrescente levemente a farinha e o farelo de trigo. Em seguida, acrescente o fermento e coloque a massa em uma fôrma com aro de 20 cm, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por 15 minutos.

Para o preparo do mousse de abacaxi:
faça o pudim de baunilha conforme indicação na caixa. Em seguida, acrescente a gelatina dissolvida e o suco de abacaxi. Leve à geladeira por 2 horas. Prepare o chantilly light com 100 ml de leite desnatado gelado conforme indicação na caixa do produto. Para a montagem, depois de assar a massa, passe um fita de acetado em volta do bolo e cubra com o mousse, depois cubra com o chantilly e raspas de chocolate.

Fonte: CyberDiet