Início PALADAR Campanha: Subway, queremos lanches veganos!

Campanha: Subway, queremos lanches veganos!

1250
Compartilhe

Com o número crescente de vegetarianos em todo o Brasil, mais de 15 milhões, segundo o IBOPE – boa parte deles já se declaram veganos, não consomem nada de origem animal – muitas empresas vem apostando em novas possibilidades, abrindo as portas para mais este mercado. Essa vem sendo também a proposta da Subway.

Hotsite da campanha Subway, queremos lanches veganos - feita pelo portal Vista-se.
Hotsite da campanha feita pelo portal Vista-se.

A rede de restaurantes Subway já apostou no lanche vegano em vários países como: EUA, Suécia e Índia. No Brasil, já existe uma campanha feita pelo ‘Vista-se’, o maior site sobre vegetarianismo do Brasil – que tem por objetivo chamar a atenção da Subway, através da mobilização via redes sociais, para que eles disponibilizem opções veganas em seu cardápio.

De olho na sustentabilidade e no consumo verde, que nada mais é do que um selo de consciência ambiental, a campanha Subway, queremos lanches veganos segue a todo vapor e até agora já conquistou mais de 12 mil likes no Facebook. O portal Vista-se segue mais uma vez fazendo seu papel, inserindo novas experiências, novas possibilidades para quem gosta ou precisa de lanches rápidos. A ideia de um food vegano na Subway é uma grande sacada de marketing que abre as portas para o nicho 0% de crueldade, como diz no próprio anúncio.

Além da visibilidade que o veganismo ganha chegando a uma rede de lanchonetes tão conhecida e presente em todo o país, como a Subway – dar a opção Vegana é um convite para quem acha que vegetarianos e veganos só comem mato – proporcionando uma nova sensação, diga-se de passagem, cheia de sabor.

São essas pequenas intervenções e ações que vão despertando a simpatia de mais gente para o veganismo e um basta na tortura animal. Gostou da ideia e também quer participar da campanha? Acesse www.vista-se.com.br/subway e dê um like!

  • Pessoal, quem quiser mais sobre o universo “veg”, hoje já existe muito material na internet. E tem também o meu blog, com uma visão menos sectária e mais condizente com o vegetarianismo nos dias contemporâneos.

    Um grande beijo a todos.

    http://eudissechega.blogspot.com.br/2013/11/apresentacao.html

  • Excelente tema para se abordar. Sempre que estou na rua passo no Subway, e em nenhum outro lugar, às vezes saiu de casa para comer lá. Confesso que passei a comer no Subway não pela visão vegetariana, mas por ser algo mais saudável. E com o tempo, parei até de consumir Coca-Cola, e dei lugar ao suco de pêssego da Del Valle, que é um primor diga-se de passagem.
    O teu texto me abriu novos horizontes. Show!

    • Elvis, obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que existem pessoas como você, que se preocupem com a saúde e com o meio ambiente, se todo mundo fosse assim, não precisaríamos de regras e doutrinas para ensinar o “Bem Viver”… Obgda!

      E já que gosta do tema sustentabilidade, não deixe de clicar no meu nome e acompanhar minha próxima matéria sobre o filme: A FUGA DAS GALINHAS.