Início 6º SENTIDO O Encanto da Paixão… O Encanto do Amor…

O Encanto da Paixão… O Encanto do Amor…

Compartilhe

O encanto é o mel da mente com o qual o ego de alguém se regozija, enaltece, ganha vida e faz flutuar nas nuvens. Começa tudo no encanto, uma palavra, um sorriso, um olhar mais enternecedor, uma expressão mais doce que apazígua a alma, o mundo se abre aos nossos olhos, é o maior anti-depressivo natural que a Natureza ou Deus nos podem dar. Paixão e amor…

Wallpaper de amor
Wallpaper para PC, com temática de “amor”. Foto: Reprodução

Todo o nosso corpo renasce, vibra com a presença do ser que nos encanta, acorda os nossos sentidos para o mundo e ameniza as dores do passado e do presente. O encanto da paixão incendeia o maior glaciar secular, o encanto do amor faz desertos tornarem-se oásis resplandecentes. A paixão torna o corpo e a alma como tochas quentes que ardem na presença do encantado e do encantador, que trocam de papel aquando da reciprocidade, aquando desse contágio de aromas misturadas com desejo, com tentação. A paixão rasga pudores, barreiras, é animalesca.

O amor torna o feio bonito, o diferente aceite, o explosivo em serenidade, a ansiedade em calma, a revolta em paz, diminui o desnecessariamente grande em algo muito insignificante e o que era ignorado em algo tão normal como existir. O amor celebra o que é porque o é, porque se ama assim tal como é.

Não deixes a intensidade de parte para que tudo faça sentido, mesmo que te desiludas, mesmo que te desencantes, mesmo que descubras que afinal não era assim que as coisas eram supostas ser, mas acima de tudo vive, deixa que o mundo deixe fluir o que nele existe, filtra o que te faz crescer e torna essa experiência um tijolo da tua personalidade, da tua vontade, torna esse acontecimento mais uma peça do puzzle que é a tua vida… Mas vive.

Chora quando tiveres que chorar, ri quando assim sentires necessidade, grita para dentro ou para fora e abre espaço dentro de ti para tudo de bom que a vida tem para te dar… Mas vive, sê feliz, não importa as vezes que fores infeliz, chorares, te embaraçares, gritares, não importa as vezes que tenhas que esmurrar a dor, mas vive, vive, vive… porque, sabe que tudo são momentos e os momentos em que és feliz é que te manterão para sempre vivo, com vontade de viver, apreender e aprender.

Por tudo isto, vive!

———————————————————————————————————————————————-

Ana Luísa NevesAna Luísa Neves, Portuguesa, Psicopedagoga. Trabalhei na Informação Médica, mas agora integro, com muito prazer, dois projectos relacionados com a saúde e geriatria. Tenho paixão pela música, pela leitura e escrita, ou não fosse eu uma mulher de longas paixões. A amizade tem um valor incalculável, o que contribui para o meu lema: Fazer o bem, faz e faz-me bem! Seu blog pessoal é o Coisas da Vida e o twitter @analuisanesi.

Compartilhe
AnteriorReATIVAR…
PróximoBrasil 2032 – Qual o Futuro que Queremos?
Portuguesa, Psicopedagoga. Tenho paixão pela música, pela leitura e escrita, ou não fosse eu uma mulher de longas paixões. A amizade tem um valor incalculável, o que contribui para o meu lema: Fazer o bem, faz e faz-me bem!