Início VISÃO Cinema As 10 atrizes mais sensuais do cinema

As 10 atrizes mais sensuais do cinema

7017
Compartilhe

Belas, sensuais, cativantes e de um erotismo quase explícito, essas dez atrizes alcançaram um lugar destinado apenas às divas. Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Sophia Loren, Rita Hayworth e Sharon Stone se destacaram por suas carreiras notáveis, personalidades conflituosas e belezas ímpares. Deixaram para a posteridade suas marcas e fazem com que sintamos saudades dos bons tempos em que a sensualidade era muito mais do que simplesmente aparecer nua, mas sim uma questão de atitude. Angelina Jolie, Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Megan Fox e Jessica Alba por sua vez, representam a beleza e a voluptuosidade que o cinema cultua atualmente.

Elas marcaram o cinema com sua beleza estonteante e seu indescritível sex appeal. Saiba quais foram os papéis mais marcantes das dez atrizes que escolhi para representar as mais sensuais das telonas.

1. Marilyn Monroe

Marilyn Monroe, a eterna musa do cinema
Marilyn Monroe, a eterna musa do cinema. Foto: Reprodução

Em O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch – 1955), Marilyn interpretou “The girl”, a estonteante vizinha sem nome, que enlouquece Richard Sherman (Tom Ewell). Ele é um homem que após sete anos de casamento fica com medo de trair a esposa e ela, uma mulher que despretensiosamente, acaba o tentando para o pecado. No filme tem a inesquecível cena do vestido de Marilyn sendo erguido pelo jato do respiradouro do metrô. Depois do grande sucesso de O Pecado Mora ao Lado, Marilyn continuou encantando o cinema com papéis como Cherie de Nunca Fui Santa (1956) e Sugar Kane em Quanto mais Quente Melhor (1959). A atriz faleceu em 1962.

2. Brigitte Bardot

Brigitte Bardot e seus encantos
Brigitte Bardot e seus encantos. Foto: Reprodução

Brigitte encantou o mundo em E Deus Criou a Mulher (Et Dieu… créa la femme – 1956). No filme ela interpreta Juliete Hardy, uma jovem de 18 anos com desejos sexuais à flor da pele. A moça que acende o desejo e chama a atenção dos homens ao seu redor. Considerado um filme extremamente sensual, causou escândalos em seu lançamento na época e chegou a ser condenado pela Liga da Decência Católica. Entretanto, a cena em que ela dança descalça em cima de uma mesa levou Brigitte Bardot a ser considerada uma das atrizes mais eróticas da história do cinema. Após esse filme, BB, como ficou mundialmente conhecida, atuou também no aclamado filme O Desprezo (1963) de Jean Luc-Godard. No longa de Godard, interpretou Camille Javal, um dos últimos grandes papéis de destaque de sua carreira como atriz.

3. Scarlett Johansson

Scarlett Johansson encarnou a sensual Viúva Negra
Scarlett encarnou a sensual Viúva Negra. © Paramount Pictures

Em Vicky Cristina Barcelona (2008), Scarlett faz o papel de Cristina, uma moça que resolve viajar e se abrir para novas experiências. No filme, forma um triângulo amoroso sexy com Maria Elena (Penélope Cruz) e Juan Antonio (Javier Bardem), que a propósito, pode inspirar qualquer um que esteja tentado a fazer um ménage a trois. É realmente inspirador. Em se tratando de papéis sensuais, Johansson também fez a desejada Natasha Romanoff, a “Viúva Negra”, em Os Vingadores (2012).

4. Rita Hayworth

Rita Hayworth no filme Gilda. © Columbia Pictures
Rita Hayworth no filme Gilda. © Columbia Pictures

Gilda (1946) foi um dos mais famosos film noir de todos os tempos e bastante ousado para a censura dos anos 40. Nele, Rita faz Gilda Mundson, uma mulher que fazia dois homens perderem a cabeça por ela. Uma das frases mais recorrentes no filme é “Nunca houve uma mulher como Gilda”. Após sua marcante atuação nesse longa, Hayworth não conseguiu mais nenhum papel de êxito em sua carreira. A atriz faleceu em 1987.

5. Sophia Loren

Sophia Loren no filme Ontem, Hoje e Amanhã
Sophia Loren no filme Ontem, Hoje e Amanhã. © Lorber Films

No longa Ontem, Hoje e Amanhã (Ieri, oggi, domani – 1963), Sophia interpretou três papéis. Adelina, uma vendedora de cigarros presa por contrabando. Anna, uma linda e rica socialite. E Mara, uma prostituta. Além dessa marcante atuação, Sophia interpretou Filumena Marturano em Casamento à Italiana (1964), uma prostituta que faz de tudo para se casar com o amante com quem tem um caso a 22 anos.

6. Sharon Stone

Sharon Stone, a musa provocante
Sharon Stone, a musa provocante. Foto: Reprodução

Sem dúvidas, Catherine Tramell de Instinto Selvagem (Basic Instinct – 1992) fez parte das fantasias de muitos marmanjos na década de 90. Esse foi um dos papéis mais marcantes de Sharon Stone no cinema e sua cruzada de pernas continua sendo referência de sensualidade até hoje. Depois desse papel, os mais marcantes em que Sharon atuou foram Carly Norris em Invasão de Privacidade (1993) e Ginger McKenna em Cassino (1995).

7. Penélope Cruz

Penélope Cruz
Uma Penélope muito mais do que charmosa. Foto: Reprodução

Sensual por natureza, Penélope não precisa se esforçar nem um pouco para ser sensual. E até mesmo em um drama como o charmoso Volver (2006) de Almodóvar, ela transpira sex appeal. No filme, ela interpreta Raimunda, uma das três mulheres que representam as gerações de uma família espanhola que passa por diversas tragédias. Outros papéis marcantes na carreira de Cruz foram Maria Alvarez, a pistoleira parceira de Salma Hayek em Bandidas (2006) e a instável Maria Elena, personagem em Vicky Cristina Barcelona (2008).

8. Angelina Jolie

A sensual Angelina Jolie
Angelina tem a boca mais sensual do cinema. Foto: Reprodução

No filme Gia – Fama e Destruição (Gia – 1998), Angelina interpretou Gia Carangi, uma famosa e sensual modelo dos anos 70 que morreu vítima de Aids. O filme que é baseado em fatos reais conta a história da ascensão e destruição de uma das primeiras modelos a ser vitimada pelo vírus. Após esse papel, Jolie teve várias atuações marcantes no cinema entre eles Sra. Smith de Sr. e Sra. Smith (2005) e Lara Croft em Tomb Raider (2001), grandes sucessos de ação e aventura.

9. Megan Fox

Megan Fox no pôster de divulgação do filme Garota Infernal
Megan no pôster de divulgação do filme Garota Infernal. © 20th Century Fox

A bela Megan Fox teve um grande impulso em sua carreira como atriz após atuar em Transformers, mas foi em Garota Infernal (Jennifer’s Body – 2009) que ela ganhou o título de sex symbol. No filme ela faz o papel de Jennifer, uma líder de torcida muito sexy que é possuída pelo demônio após passar por um ritual satânico. Após esse, não atuou em nada muito relevante, apenas algumas comédias românticas como Alexa de Solteiros com Filhos (2011) e a Desi de Bem-vindo aos 40 (2012).

10. Jessica Alba

O sorriso caliente de Jessica Alba
O sorriso caliente de Jessica Alba. Foto: Reprodução

Sue Storm foi um dos primeiros grandes papéis de Jessica Alba. E um dos mais sexies também, já que ela fica extremamente sensual no figurino de Garota Invisível em o Quarteto Fantástico (Fantastic Four – 2005). Após esse sucesso, ela participou de Sin City – A Cidade do Pecado como Nancy Callahan, Mergulho Radical (2005) como Sam e da continuação de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).

Compartilhe
AnteriorEu Detesto!
PróximoPor Breves Momentos
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...
  • Ana Luísa Neves

    Alô!
    Não tenho andado muito presente ultimamente, é um facto, mas continuo a gostar muito do que escreves e digo-o publicamente 🙂
    Este artigo está muito bom, muito claro e com uma transversalidade curiosa, é que foste buscar 10 atrizes muito peculiares, pelo simples facto de terem um talento especial, um brilho muito próprio que está para lá da sensualidade.
    Nem todas as atrizes sensuais conseguem ser marcantes e estas sem dúvida conseguem sê-lo.
    Fizeste justiça ao trabalho destas Senhoras 🙂
    beijocas

    • Petit Gabi

      Oi Ana! Que bacana seu comentário. Realmente estas são marcantes. Beijão!

  • Laila Guedes

    Excelente Artigo!!! Uma visão além da beleza e sensualidade feminina, essas atrizes em questão conseguem através da sua arte de atuar transparecer como realmente se sentem por dentro, isso dá para ver no olhar!!! Boa escolha, parabéns!!! Abs, Laila Guedes

    • Petit Gabi

      Que bom que gostou da lista, Laila! Entre tantas belas atrizes, essas já conseguiram deixar sua marca para a posteridade. Abs!

  • Luh Pires

    Que artigo mais lindo!!!! 😉

  • paloma

    1- Ava Gardner