Início VISÃO As 12 Melhores Séries dos Anos 90

As 12 Melhores Séries dos Anos 90

11270
Compartilhe

Dando continuidade ao nosso Especial Anos 90, chegou a hora de compartilhar com vocês as séries que marcaram essa década. Esse foi um período muito difícil para muita gente, especialmente no Brasil, vide a crise econômica que levou ao impeachment do ex-presidente Collor.

De volta aos anos 90 (Back to the 90s).
Back to the 90s (De volta aos anos 90). Foto: Reprodução

Perdemos grandes ídolos como Ayrton Senna e Mamonas Assassinas, mas também presenciamos excelentes descobertas mundiais, tais como os alimentos transgênicos e a clonagem. Entre ganhos e perdas, a verdade é que para quem era criança nessa época o que deixou lembrança mesmo foram os momentos mais divertidos.

Eu não acompanhava muitas, mas nessa época, além dos desenhos, a galerinha também passava muito tempo vendo seriados. Isso deve ter marcado a infância de muita gente e com certeza vai dar muita nostalgia. Relembre agora 12 seriados que marcaram os anos 90.

Arquivo X (The X-Files – 1993)

Arquivo X - Série dos Anos 90.

Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) instigaram a imaginação de muita gente, enquanto investigavam casos incríveis e que geralmente envolvia mistérios paranormais e extraterrestres. Era bem difícil desgrudar os olhos da TV quando eles estavam investigando os casos, né? Quem assistia a série vai adorar o filme Arquivo X: Eu Quero Acreditar (2008). Confira o trailer!

Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210 – 1990)

Barrados no Baile - Série dos Anos 90.

Voltada para adolescentes, o seriado enfatizava problemas como drogas, alcoolismo, gravidez precoce e muitos outros. Relações familiares, amorosas e de amizade entre o grupo davam o tom para os dramas vividos por Brandon, Brenda, Kelly, David, Donna e companhia. Certamente muitas meninas sonharam em ser a namoradinha do Jason Priestley, o Brandon Walsh.

Blossom (Blossom – 1991)

Blossom - Série dos Anos 90.

Blossom (Mayim Bialik) é uma garota de 15 anos, inteligente e sarcástica que sem a mãe e morando apenas com o pai e os irmãos, precisa descobrir maneiras criativas de passar pelos problemas da adolescência. Muita garota se identificava com a Blossom exatamente por causa de todas as dúvidas que ela tinha e confusões em que se metia.

Castelo Rá-Tim-Bum (1994)

Castelo Rá-Tim-Bum - Série dos Anos 90.

Castelo Rá-Tim-Bum marcou a vida de muita criança que passava a tarde assistindo as aventuras de Nino e companhia e, de quebra, ainda aprendia lições importantes para a vida. Assista a abertura!

Confissões de Adolescente (1994)

Confissões de Adolescente - Série dos Anos 90.

Seriado brasileiro que abordava os conflitos vividos por quatro irmãs adolescentes que viviam no Rio de Janeiro. Cheia de humor e lições de vida, a série foi inspirada na peça de mesmo nome, que por sua vez foi baseada nos diários da atriz Maria Mariana.

Dawson’s Creek (Dawson’s Creek – 1998)

Dawson's Creek - Série dos Anos 90.

A história se passa na fictícia Capeside e retrata os problemas vividos por Dawson (James Van Der Beek) e seus amigos, Pacey (Joshua Jackson), Joey (Katie Holmes) e Jen (Michelle Williams). Um drama com diálogos existencialistas e que foi considerada uma das melhores séries para jovens nos anos 90. E quem nunca ficou na torcida para o Dawson e a Pacey se acertarem, que atire a primeira pedra. Veja algumas cenas!

Plantão Médico (ER – 1994)

ER Plantão Médico - Série dos Anos 90.

ER foi um seriado onde o tema central eram os dramas vividos por uma equipe médica. Cada episódio narrava o dia-a-dia no fictício hospital County General e quase sempre tinham cenas emocionantes e dramáticas. Foi um dos seriados com maior duração da história.

Família Dinossauro (Dinosaurs – 1991)

Família Dinossauro - Série dos Anos 90.

O seriado conta a história da família Silva Sauro, répteis da Pré-História que vivem uma vida “normal” antes da extinção dos dinossauros. Apesar de parecer apenas um programa infantil, o seriado fazia uma crítica bem humorada sobre “american way life” e uma sátira aos costumes da classe média. E quem é que nunca repetiu a clássica frase do Baby: “Não é a mamãe”? Eu, com certeza!

Friends (Friends – 1994)

Friends - Série dos Anos 90.

Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc), Ross (David Schwimmer) e Phoebe (Lisa Kudrow) passaram por muitas histórias ao longo dos 10 anos em que Friends ficou no ar e claro, conquistou o coração de muitos fãs. É um dos seriados de maior sucesso da história e é reprisado até hoje no canal Warner. E eu ainda assisto!

Power Rangers (Power Rangers – 1993)

Power Rangers - Série dos Anos 90.

Sempre que o perigo aparece, cinco adolescentes se transformam em Power Rangers para lutar contra a vilã Rita Repulsa e seus monstros que querem dominar a Terra. Os cinco Rangers, assim como os vilões, mudaram ao longo das 20 temporadas. Eu sempre quis ser a Ranger Rosa, em especial na temporada da personagem Kimberly. Acesse o site oficial e saiba mais!

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Sabrina, the Teenage Witch – 1996)

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira - Série dos Anos 90.

O seriado gira em torno da vida de Sabrina (Melissa Joan Hart), uma garota de 16 anos que depois de mudar para a casa das tias, descobre ser bruxa e precisa aprender a usar seus poderes mágicos. E quem é que nunca sonhou em ter poderes especiais, não é?

Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air – 1990)

Um Maluco no Pedaço - Série dos Anos 90.

Will (Will Smith) é um garoto pobre da Filadélfia que vai morar com os tios ricos em Bel-Air e acaba vivendo situações hilariantes. Além de boas risadas, a série também trouxe a tona conflitos de valores sociais e problemas raciais. Até hoje, quando posso, não perco uma reprise no SBT. É sempre garantia de diversão.

Não deixe de conferir as duas primeiras partes do nosso Especial Anos 90 (Filmes e Músicas).

Compartilhe
AnteriorAs 100 Melhores Músicas dos Anos 90
PróximoOs Melhores Games dos Anos 90
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...
  • Junior

    Arquivo X! a serie da minha vida!

    • Petit Gabi

      Muito bom mesmo, Junior. Uma das minhas favoritas, Fringe, foi certamente inspirada em Arquivo X.

  • Junior

    so falto Roswell…

  • junior

    So um erro nesse belo post o Dawson e o Pacey eram amigos,agente torcia pro Dawson e a Joey Potter se acertarem…ou o Pacey e a Joey se acertarem rsrsrs

    • Petit Gabi

      hehehe eu torcia para todos se acertarem! =)

  • junior

    Twin Peaks tb marco e MUITO os anos 90!

  • bruno knott

    excelentes lembranças, Gabi! Arquivo-X e E.R. são eternas! só senti falta de Oz aqui e de Twin Peaks como bem lembrado pelo Junior.

    • Petit Gabi

      Eu ia colocar Twin, mas daí acabou extrapolando o número que podia citar. Grande clássico. Obrigada, Bruno!