Início VISÃO Estreia do Mês: O Hobbit – A Desolação de Smaug

Estreia do Mês: O Hobbit – A Desolação de Smaug

141
Compartilhe

No dia 13 de dezembro a espera dos fãs de Tolkien e dos blockbusters de qualidade chega ao fim. Estreia nos cinemas brasileiros A Desolação de Smaug, a segunda parte da trilogia de O Hobbit.

Banner oficial do filme O Hobbit - A Desolação de Smaug
Banner oficial do filme “O Hobbit – A Desolação de Smaug”. © Warner Bros. Pictures

A direção continua a cargo de Peter Jackson, um dos maiores conhecedores da Terra Média e um cara que sabe como trabalhar com efeitos especiais de qualidade, algo que o filme naturalmente exige.

Algumas caras novas vão se juntar a Martin Freeman (Bilbo), Ian McKellen (Gandalf) e Richard Armitage (Thorin), como Benedict Cumberbatch (famoso pelo seriado Sherlock), Evangeline Lilly (a eterna Kate de Lost) e Orlando Bloom (que retorna com seu personagem Legolas), um dos membros da famosa sociedade do anel. Tudo bem que no livro O Hobbit ele é irrelevante, mas não vejo problema em investir em um personagem que agradou ao público anteriormente.

Em um primeiro momento ficamos na dúvida se era necessário fazer do curto livro “O Hobbit” uma trilogia, mas a verdade é que Peter Jackson pôde trabalhar sem pressa e entregou uma ótima aventura com O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (2012), primeiro filme da trilogia.

Banner oficial do filme O Hobbit - A Desolação de Smaug, com o personagem Bilbo
Banner oficial com o personagem Bilbo. © Warner Bros. Pictures
Banner oficial do filme O Hobbit - A Desolação de Smaug, com os personagens Legolas e Tauriel
Banner oficial com os personagens Legolas e Tauriel. © Warner Bros. Pictures

CURIOSIDADES:

Para celebrar o lançamento de O Hobbit – A Desolação de Smaug, o Google lançou uma edição especial do Google Maps inspirado no mapa da Terra Média. Você pode fazer passeios e ouvir uma narração ditada por Gandalf, que explica (em inglês) a história criada por Tolkien. Outra experiência bem legal é ver as fotos dos anões de O Hobbit, antes e depois da maquiagem. Clique aqui e confira!

EXPECTATIVA:

O filme já teve sessões em várias partes do mundo e o público está mostrando bastante empolgação. No site IMDb, A Desolação de Smaug está com a nota 9.1. Quanto aos críticos, a recepção tem sido boa, com mais de 70% de aprovação no Rotten Tomatoes. Portanto, as expectativas para essa continuação são as melhores possíveis e é claro que nós vamos conferir de perto.

Que venha o dragão!

OUTRAS ESTREIAS COM BOAS EXPECTATIVAS:

Lançamento: 20/12/2013 | Eu e Você (Io e te – 2013)
Lançamento: 20/12/2013 | Minhocas (2013)
Lançamento: 27/12/2013 | A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty – 2013)
Lançamento: 27/12/2013 | Até que a Sorte nos Separe 2 (2013)
Lançamento: 27/12/2013 | Álbum de Família (August: Osage County – 2013)

———————————————————————————————————————————————-

Bruno KnottBruno Knott é curitibano, médico e cinéfilo de plantão. Fã de Kubrick, Tarantino, Hitchcock, Kurosawa, da boa música e dos bons livros. Escreve no blog Cultura Intratecal para compartilhar suas impressões sobre o que assiste com outros admiradores da sétima arte. Prefere fugir das generalizações e dos clichês. Não tem medo de dizer que gostou de um filme considerado ruim e nem de que não foi com a cara de alguma obra-prima consolidada.

Compartilhe
AnteriorPaul Walker, o inesquecível Brian O’Conner
PróximoQue Loucura é Essa?
Curitibano, médico e cinéfilo de plantão. Fã de Kubrick, Tarantino, Hitchcock, Kurosawa, da boa música e dos bons livros. Escreve no blog Cultura Intratecal para compartilhar suas impressões sobre o que assiste com outros admiradores da sétima arte. Prefere fugir das generalizações e dos clichês. Não tem medo de dizer que gostou de um filme considerado ruim e nem de que não foi com a cara de alguma obra-prima consolidada.