Início VISÃO Jennifer Lawrence – A Menina Prodígio

Jennifer Lawrence – A Menina Prodígio

1065

Jennifer Lawrence tá com tudo e não tá prosa. A moçoila levou o Oscar de Melhor Atriz por O Lado Bom da Vida, vai estrear dois filmes agora em 2013 – a segunda parte de Jogos Vorazes e Serena – e ainda vai começar a filmar a continuação de X-Men: Primeira Classe. Será que a vida anda sendo bem generosa com Jen ou ela que galgou seu próprio sucesso?

Jennifer Lawrence em ensaio fotográfico para Glamour Magazine britânica (abril/2012).
Ensaio fotográfico para Glamour Magazine britânica (abril/2012). Foto: Simon Emmett/Reprodução

A bela menina de olhos azuis e longos cabelos loiros nasceu no Kentucky em 15 de agosto de 1990. Para seguir o sonho de ser atriz, se formou dois anos antes na escola e seguiu rumo a Nova York, sem nenhuma experiência mas com muita boa vontade. E se deu bem, já recebendo elogios em seus primeiros testes. Participou de seriados como Cold Case, Monk e Medium e recebeu o prêmio Young Artist Award, por ser uma jovem atriz muito promissora.

A guinada na carreira de Lawrence veio com a personagem Ree, em Inverno da Alma (Winter’s Bone – 2010). Mesmo sendo uma atriz quase inexperiente em grandes produções, Jen se saiu muito bem. Com uma atuação bastante visceral, ela convence o público ao transmitir todo o sofrimento da jovem de 17 anos que é obrigada a cuidar da mãe doente e dos irmão menores enquanto tenta a todo custo localizar o pai. O filme foi muito bem avaliado pela crítica, recebendo inclusive, o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sundance, em 2010. Por sua atuação no longa, Jennifer foi indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e a outros grandes prêmios importantes do cinema.

Jennifer Lawrence
Jennifer encarnou a mutante Mystique no filme “X-Men: Primeira Classe”. © 2011, Twentieth Century Fox

Em 2011, Jennifer foi convidada para o papel que a levaria direto para o posto de nova queridinha de Hollywood! Como Katniss Everdeen em Jogos Vorazes (The Hunger Games – 2012), Jen mostrou toda sua beleza e capacidade de aprimoramento, já que para o filme foi exigido dela uma excelente boa forma. O filme é a primeira adaptação de uma série de livros que conta sobre um futuro distante, que 12 jovens são obrigados a defender seus distritos em uma luta mortal, onde somente um pode sobreviver. Muita ação, drama e um pouco de romance permeiam esse que foi um dos grande sucessos das telonas em 2012.

Jennifer Lawrence
Lawrence deu vida a personagem Katniss Everdeen no badalado filme “Jogos Vorazes”. © Lionsgate
Jennifer Lawrence
Capa da trilha sonora do filme “Jogos Vorazes”. © Lionsgate

O filme O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook – 2012) é uma comédia romântica que foge dos padrões normais e deu a Jennifer Lawrence a oportunidade de mostrar um lado cômico que foi uma grata surpresa. A incrível parceria com Bradley Cooper foi tão boa que até já rendeu bochichos de que ela terminou com o namorado, o também ator Nicholas Hoult (Meu Namorado é um Zumbi). Babado!

Muito elogiada pelos figurinos que usa nas premiações, a atriz disse em entrevistas que não era muito fã de moda, mas que de repente isso mudou. Parece que ela acabou vencida pela moda. Para manter o corpo em forma e arrasar nos red carpert de Hollywood, Jennifer faz Ioga e treinos de circuito. Nem precisa, né? Por todo esse sucesso e beleza, parece que a linda anda atraindo muitos olhares invejosos. Porque, né, só isso explica o tombo no Oscar (mesmo caindo como uma diva) e o vestido rasgado quando subiu ao palco do Screen Actor’s Guild Awards, em janeiro. Mas ela não anda se preocupando com nada disso. E muito menos está deslumbrada com a quantidade de prêmios que andou ganhando. Além do Oscar, arrematou um Globo de Ouro, saiu vitoriosa no Independent Spirit Award, no Critic’s Choice Awards e no People Choice Awards.

Jennifer Lawrence no Oscar 2013
Jennifer Lawrence no red carpet do Oscar 2013. Foto: Reprodução
Jennifer Lawrence
Ensaio para Revista GQ (maio/2011). Foto: Alasdair McLellan/Reprodução

E como se todo esse sucesso não fosse suficiente, Jen recebeu do site AskMen o título de mulher mais desejada do mundo. Tá fraca não, essa garota! E isso porque ela só tem 22 anos. Toma um banho de sal grosso, arruma uns patuás contra inveja e vai com tudo, Jen!