Quantos mistérios se escondem em um único olhar? Em movimentos sutis que desconstroem e reconstroem o ser feminino? Quantos mistérios atravessam as ondulações dos teus cabelos? Que por vezes se apresentam em linha reta, em outras mostram curvas sem fim. Por vezes te faz menina, em outras tantas te faz mulher… Depois de tudo que já escrevi nos artigos anteriores, fica cada vez mais difícil encontrar palavras para adjetivar o trabalho da Mariana. Então resolvi iniciar poetizando!
Estamos chegando as últimas semanas do projeto 52 Weeks e já dá pra sentir um “gostinho” de saudade pairando no ar. A saga fotográfica da curitibana Mariana Saliba entra na fase final e ela continua surpreendendo com clicks, poses, enquadramentos e cenários bem criativos.
Em contrapartida, uma das coisas que mais chamou minha atenção quando comecei a escrever sobre o trabalho da Mari, foi saber como ela se sentia antes de ter contato com a fotografia. Em um de seus relatos, ela dizia que se achava uma pessoa meio estranha e tinha um certo medo de se olhar no espelho. Daí pensei, o que levava uma garota tão bonita a ter receio da sua própria imagem no espelho? E qual era a imagem que ela projetava de si mesma? Naquele primeiro momento não encontrei respostas, mas observando e acompanhando todas as fases de seu projeto, compreendi o quanto ela se redescobriu enquanto mulher.
Depois de me aceitar como eu sou, estou aprendendo a me reinventar a cada semana. E essa é a graça da fotografia pra mim: eu posso ser quem eu quiser.
Sua coleção de fotos belíssimas só faz aumentar, então só me resta dizer: vem nos encantar mais uma vez menina-mulher/modelo-fotógrafa!
Gostou? Então, acesse o tumblr da Mariana Saliba e conheça o shoot completo de mais 10 semanas do projeto. E também não deixe de conferir aqui no site o primeiro, o segundo e o terceiro artigo que mostra como foram as 30 primeiras semanas do projeto.
Nós continuaremos acompanhando até a última semana desta saga fotográfica. Aguardem, as cenas dos últimos capítulos estão chegando…