Semana passada conheci um projeto muito bonito, intitulado 52 Weeks. Para minha surpresa, a modelo das fotos também era a fotógrafa. Quer saber como? Continue lendo…

Ela nasceu na cidade de Curitiba, é fotógrafa de moda e estudante de publicidade e propaganda. Começou a fotografar como um hobby e foi se profissionalizando aos poucos. Até que, entre 2010 e 2011, Mariana Saliba realizou um projeto em que tinha que fazer um autorretrato por semana durante um ano, o 52 Weeks. Esta experiência inicial ajudou a evoluir sua técnica fotográfica e também modificou sua forma de pensar, como ela mesma relata:
Hoje percebo como esse exercício mudou a percepção da minha própria aparência. Passei a ter menos medo de me olhar no espelho e não gostar do que estou vendo. Quanto mais me fotografo, mais gosto de mim mesma.
Saliba conta que para executar os seus autorretratos faz o enquadramento e o foco da câmera imaginando como se estivesse na cena, aciona o timer e sai correndo. Custei a acreditar que ela era, ao mesmo tempo, a modelo e a fotógrafa. Só depois de ver e rever algumas muitas vezes, aceitei a realidade. O trabalho da Mariana é primoroso e super bem feito. Expressa sentimentos profundos, leveza, fantasia e muita vida. Ela mergulha em sua criatividade, constrói cenários e viaja com barquinhos de papel para exprimir a sua verdade, a sua essência.
Agora, ela já está em seu segundo 52 Weeks e vem colecionando fotos belíssimas. Vamos conferir como foi as 10 primeiras semanas do projeto?










Gostou? Então, acesse o tumblr da fotógrafa e conheça o shoot completo de todas as 10 primeiras semanas do projeto. Ela também tem uma fanpage no Facebook onde publica fotos de seus trabalhos.
Nós vamos acompanhar toda a evolução do projeto até a última semana. Aguardem as cenas dos próximos capítulos. Ou melhor, as fotos das próximas semanas…