Início ATIVIDADES Agradecimento Natal Solidário!

Agradecimento Natal Solidário!

711
Compartilhe

Venho agradecer enormemente a participação das pessoas no Natal Solidário ao longo dos três primeiros anos do projeto. Conheça um pouco mais dessa história!

Natal Solidário - Esses são os representantes do CSU de Portão no dia da entrega em nosso primeiro ano de arrecadação
Esses são os representantes do CSU de Portão, no dia da entrega em nosso primeiro ano de arrecadações.

A gênese foi em 2008, começamos a arrecadar alimentos para doar a uma instituição de caridade da cidade de Salvador. Na época não tínhamos definido ainda um local para entregar as doações. Foi então que minha amiga Ana Paula Paixão indicou uma instituição que ajuda crianças carentes, o Centro Social Urbano de Portão, em Lauro de Freitas, Bahia.

Natal Solidário - Entrega das doações na sede da ACCABEM
Entrega das doações na sede da ACCABEM.

Em 2009, tivemos uma participação maior e várias pessoas amigas trouxeram suas doações, contribuindo muito para a campanha. Conseguimos arrecadar muitos alimentos, alguns pacotes de fralda geriátrica e vários produtos de higiene pessoal e limpeza. As instituições contempladas foram:

ACCABEM – Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes
Loteamento Quinta do Picuaia, Quadra única Lote 39 – Caji
Lauro de Freitas – BA | Tel: (71) 3288.1452
Site: www.accabem.org.br

Lar Irmã Maria Luiza
Rua do Imperador, 61 – CEP: 40445-030
Mares – Salvador – BA | Tel: (71) 3314.2885
Veja esse vídeo e reflita.

Natal Solidário - Fotos do Asilo São Lázaro, em Salvador - BA
Fotos do Asilo São Lázaro, em Salvador – BA.

Em 2010, a participação das pessoas aumentou ainda mais e novamente conseguimos doar a duas instituições. As escolhidas foram:

Asilo São Lázaro
Av. Aliomar Baleeiro, 6 km – CEP: 41290-196
Pau da Lima – Salvador – BA | Tel: (71) 3393.4448
Comercial sobre o Asilo, clique aqui!

Creche Béu Machado
Rua do Caxundê, 13 – CEP: 41710-730
Boca do Rio – Salvador – BA | Tel: (71) 3231.3729
Site: www.crechebeumachado.com

Eles precisam de doações o ano todo. Então aqueles que quiserem e puderem ajudar, os endereços e contatos estão a disposição.

Obrigado a todos que participaram nesses três anos, juntos nós somamos forças em prol de um mundo melhor. Acreditar, é o primeiro passo!

Grande abraço e que Deus abençoe a todos!

Compartilhe
AnteriorCadeira feita com pneus de bicicletas
PróximoStereo Love
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.
  • Quero saber da senhora Baronisia ? Ela esta ai ? No pau da lima ?

    • Olá Jady! Se vc está a procura de alguém do Asilo São Lázaro, entra em contato com eles. É que não temos informações sobre pessoas ou funcionários das instituições. Obrigado pela visita!

  • uma pessoa indignada

    sobre a senhora Baronizia Gentil só posso dizer que Deus tome conta da alma dela.. por que o filho fernando e um monstro, criminoso que merece ser preso por tudo que ele fez uma senhora muito conhecida aqui no bairro da Ribeira onde ela morou por mais de 60 anos na porto dos mastros n. 65 casa de esquina com a fernando baggi o filho dela de nome fernando merece cadeiaaaaaaaaaaaa justiça seja feita foi tratada e sepultada de uma forma desumana tendo familia aqui na cidade baixa ribeira.. vendeu a casa dela aqui na ribeira e nao deu nenhum centavo a ela vendeu por 100 mil reais. Isto é um roubo cruel pelo amor de Deus alguem faça justiça em favor dela e tantos outros que devem vivier nesse asilo nas mesmas condiçoes

    • Infelizmente não temos como opinar sobre questões internas das instituições que já destinamos doações. Só gostaria de ressaltar que as ações do Natal Solidário se limitam a mobilizar pessoas na arrecadação de doações a serem revertidas para instituições, pessoas e comunidades que precisam de ajuda. Se esse caso for verdade, só as autoridades competentes podem fazer justiça. De qualquer forma seu registro ficará aqui para servir de alerta.