Início AUDIÇÃO John Mayer e a canção Your Body Is a Wonderland

John Mayer e a canção Your Body Is a Wonderland

398
Compartilhe

Ele é cantor, compositor e um excelente guitarrista. Aprendeu a desenvolver o seu dom escutando os mestres do Blues… John Clayton Mayer nasceu em 16 de outubro de 1977, é um músico norte-americano e começou sua carreira tocando rock principalmente acústico, mas aos poucos fez uma transição para o Blues, colaborando com artistas de renome como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e por formar o John Mayer Trio.

John Mayer e seu violão
John Mayer e seu violão. Foto: Reprodução

Nascido em Bridgeport, Connecticut, John Mayer cresceu, fez o colegial na Fairfield Warde High School e na Brien McMahon High School. Mayer escutava música pop, mas somente aos treze anos que ele começou a tocar guitarra elétrica, quando um vizinho lhe deu uma fita de Stevie Ray Vaughan, foi aí que ele descobriu o blues. Depois de dois anos praticando, John começou a tocar em bares de blues e outros locais. No colegial ele montou uma banda chamada Villanova Junction com Joe Beleznay, Tim Procaccini e Rich Wolf. Infelizmente, a banda não durou muito tempo.

Aos 19 anos, convenceu seus pais a apoiá-lo e saiu de sua cidade para estudar música na Berklee College of Music em Boston, Massachusetts. Mas não demorou muito para que se sentisse desestimulado com as aulas teóricas e largasse a faculdade. Em 1999, sua carreira começa de fato com o lançamento do EP Inside Wants Out. Esse EP, com oito faixas, foi lançado com a ajuda do produtor e engenheiro de som Glenn Matullo, e foi co-produzido pelo baixista David “Dela” LaBruyere. Mayer e David saíram juntos em turnê para promover o disco.

Em 2001, já contratado pela gravadora Aware Records, John lança o álbum Room For Squares, que no mesmo ano alcança a 8ª posição na ‘Billboard Top 200′ e vende 4 milhões de cópias após os lançamentos dos singles “No Such Thing” e “Your Body Is a Wonderland”. Muitos rumores sobre quem foi a inspiração para o segundo single deste disco foram levantados. Disseram que teria sido inspirada na atriz e cantora Jennifer Love Hewitt, porém, Mayer afirmou que a música era sobre sua primeira namorada, aos 14 anos. E foi justamente com “Your Body Is a Wonderland”, que em 2003, John ganha um Grammy Award como Melhor Performance Vocal Pop Masculina.

Capa do CD Room for Squares de John Mayer
Capa do álbum Room for Squares. Foto: Divulgação
John Mayer faz campanha da GAP
John Mayer faz campanha da GAP (Outono/Inverno 2007). Foto: Annie Leibovitz/Reprodução

Ainda em 2003, é lançado o álbum Heavier Things. Mesmo não vendendo tão bem quanto o antecessor, o disco conseguiu alcançar o primeiro lugar na Billboard com o single Daughters. Em 2005, essa foi a música responsável pelo segundo Grammy de sua carreira, novamente como Melhor Performance Vocal Pop Masculina e também como Música do Ano. Anos depois, John confidenciou em uma entrevista que não havia achado justa a sua vitória e que Alicia Keys, que também concorria ao mesmo prêmio, era quem deveria ter ganho com a música “If I Ain’t Got You”. Seguindo essa opinião, John literalmente partiu o prêmio ao meio e deu uma das metades para sua amiga.

Ainda no mesmo ano, ele formou o John Mayer Trio com o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan, que ele conheceu em sessões de estúdio anteriores. O Trio toca uma combinação entre blues e rock. Em novembro de 2005, eles lançaram um disco ao vivo chamado TRY!. O primeiro compacto, “Who Did You Think I Was?” faz referência à decisão de John de se afastar da música pop acústica.

Em 2006, é lançado o aclamado Continuum (produzido por John e o baterista Steve Jordan). Neste disco, considerado pela crítica o disco mais maduro de sua carreira, John mescla com sucesso o seu já característico Pop, com a sua paixão, o Blues, além de uma versão cover da canção “Bold as Love”, originalmente gravada por Jimi Hendrix. O single “Waiting On The World to Change” foi a terceira música mais baixada durante a semana de lançamento na Itunes Music Store.

Dando seguimento ao mês dos namorados, convido vocês para ouvir o som de John Mayer, a bordo do lindíssimo videoclipe que já superou a marca de 7 milhões de views no Youtube.

Referências: Site John Mayer BR, Wikipédia.

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr