Início AUDIÇÃO Projeto Studio62 e seus novos vídeos

Projeto Studio62 e seus novos vídeos

137
Compartilhe

Em novembro de 2012, foi lançado um novo projeto de vídeos musicais intimistas denominado Studio62. Criado pelo fotógrafo e videomaker Rafael Kent, o projeto segue apresentando artistas e bandas dos mais variados estilos em performances incríveis.

Projeto Studio62
Okent Films continua apresentando novos vídeos no Studio62.

Muitos vídeos foram lançados desde então, tanto que já somam um total de 16 artistas/bandas participantes. Tudo acontece no estúdio fotográfico de Rafael, onde são gravados os frequentes vídeos em preto e branco. Selecionei cinco dos que mais gosto e que considero serem os melhores, além dos 2 primeiros que foram lançados e que eu já havia mostrado aqui no site.

O primeiro que destaco e o melhor, na minha opinião, é o de Ivo Mozart interpretando a música “Vagalumes”, de sua autoria junto com o Pollo. Até agora é o vídeo mais visto do Studio62, com mais de 280 mil visualizações no Youtube. A simplicidade e a potência vocal de Ivo deixaram a canção mais viva do que nunca, ficou muito melhor do que a versão original gravada com o Pollo. Confira!

Este é outro vídeo que despensa apresentações. Simplesmente Ana Cañas interpretando a canção “Atrás da Porta”, do grande Chico Buarque. É um dos mais incríveis, elevando a simplicidade ao extremo sem deixar de ser profundo, intenso, totalmente visceral.

Agora vamos ouvir uma banda gringa que também deixou sua marca no Studio62. Em sua primeira passagem pelo Brasil, a banda californiana The Vitals fez um pit stop de alta qualidade com a sua “Car Outside”. Essa versão é maravilhosa!

Não podia deixar de falar dos meus conterrâneos da banda Cascadura. Fabio e Thiago executando a linda canção “Juntos Somos Nós”, aparecendo de forma acústica. Simplesmente música, letra e voz.

Finalizo com a lindíssima voz da cantora e compositora norte-americana Maïa Vidal. A garota é encantadora, e deu um show de interpretação com a canção que ela mesma compôs e que também integra seu álbum de estreia God Is My Bike (2011). Se segura na cadeira ou então permita-se flutuar ao som de “The Alphabet Of My Phobias”.

Outros artistas/bandas como Max de Castro, Péricles, Negra Li, Vivendo do Ócio e Flora Matos também participaram do projeto, sempre em apresentações intimistas e super gostosas de ver e ouvir. Na fanpage do projeto no Facebook você ainda encontra fotos do Peter Parker brasileiro, Rafael Kent, em ensaios exclusivos com os artistas participantes.

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr

Compartilhe
AnteriorTerra à Vista
PróximoJennifer Lawrence – A Menina Prodígio
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.