Início VISÃO 10 filmes independentes para ver no Netflix

10 filmes independentes para ver no Netflix

4441
Compartilhe

Há uns bons anos atrás as locadoras de filmes bombavam, do VHS ao DVD e depois ao Blu-Ray, elas povoaram a vida de muita gente. Mas como quase tudo na vida, acabaram se tornando obsoletas e grande parte fecharam suas portas principalmente por conta da TV por assinatura. Já fazia muito tempo que eu não frequentava uma locadora e, tampouco, conseguia acompanhar minhas séries favoritas ou ver filmes na TV.

Não é novidade para ninguém que o Netflix surgiu e se tornou o grande companheiro de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo e sendo, inclusive, forte concorrente da TV por assinatura. E eu, que antes fazia download de tudo que eu queria assistir de legal, porque não rolava acompanhar na TV, me tornei uma grande fã do serviço. Particularmente, não consigo mais imaginar meus finais de semana sem ele.

Por outro lado, procurar um filme ou série para assistir por lá é sempre um parto. Se você não entra focado, é possível que perca horas procurando o que assistir. Não que o catálogo não tenha opções incríveis, mas é que opções demais geram dúvidas maiores ainda. E se você, assim como eu também sofre desse mal, aproveite, pois estamos lançando aqui no Ativar a seção “Recomendo no Netflix”.

Inaugurando nossa seção, tenho dez sugestões de filmes da aba Independentes que eu assisti e gostei muito. Claro, por lá tem outros tantos tão bons quanto. Mas essa é uma listinha personalizada, de acordo com minhas predileções. Espero que gostem!

1Alpha Dog (2006)

Alpha Dog (wallpaper). © Universal Pictures

Com Emile Hirsch, Justin Timberlake e Anton Yelchin.

É um drama cheio de tensão baseado na história real de James Hollywood, um dos mais jovens criminosos a figurar na lista de procurados do FBI. Eu quis assistir a esse filme após ver o episódio sobre o crime real no canal Investigação Discovery. Justin Timberlake compôs a canção de encerramento do filme e ainda levou um Grammy por sua atuação.

2Amnésia (2000)

Guy Pearce no filme Amnésia. © Summit Entertainment
Guy Pearce no filme Amnésia. © Summit Entertainment

Com Guy Pearce, Carrie-Anne Moss e Joe Pantoliano.

Com duas indicações ao Oscar, Amnésia é um filme surrealmente não linear e que prende sua atenção a cada instante em que faz voltas entre passado e presente na história do personagem principal, vivido por Guy Pearce.

3In Your Eyes (2014)

Filmes independentes - Zoe Kazan no filme In Your Eyes (wallpaper). © Bellwether Pictures
In Your Eyes (wallpaper). © Bellwether Pictures

Com Zoe Kazan, Michael Stahl-David e Mark Feurstein.

In Your Eyes é a respeito de se ter um olhar diferente sobre nossa própria existência, que muitas vezes, se arrasta através de padrões que não nos fazem tão bem como imaginamos. Romance leve e muito sensível.

4The Babadook (2014)

Cena do filme The Babadook. © Causeway Films
Cena do filme The Babadook. © Causeway Films

Com Essie Davis, Noah Wiseman e Haley McElhinney.

The Babadook tem cara de terror e de primeira me decepcionei com o desfecho. Mas pesquisando um pouco mais entendi melhor a intenção da temática do filme e confesso, me surpreendeu. Excepcional.

5Tomboy (2011)

Zoé Héran no filme Tomboy. © Hold Up Films
Zoé no filme Tomboy. © Hold Up Films

Com Zoé Héran, Malon Levana e Jeanne Disson.

Esse drama independente aborda com muita delicadeza a questão de gênero sexual, auto aceitação e construção de identidade. Zoé Héran atua de forma tão excepcional, que até me assustei quando percebi sua relação com o próprio gênero.

6Moonrise Kingdom (2012)

Com Jared Gilman, Kara Hayward, Bruce Willis, Edward Norton e Bill Murray.

É esquisito, mas também bonito. É um filme para quem deseja fugir da mesmice e tornar a sentir aquela deliciosa inocência infantil. Fantasia, aventura e romance pontuam essa adorável comédia de Wes Anderson.

7Precisamos Falar Sobre Kevin (2011)

Com Tilda Switon, John C. Rilley e Ezra Miller.

O perturbador drama psicológico estrelado por Tilda Swinton não é um filme para distrair a cabeça, pelo contrário, é para uma boa e intensa reflexão.

8Sentindo na Pele (2012)

Com Selma Blair e Joshua Close.

É um suspense psicológico que divide opiniões. Até certo ponto do filme a tensão é quase palpável, mas depois cai um pouco no previsível. Exige certa sensibilidade de quem assiste para aspectos como luto e esquizofrenia.

9Será Que? (2013)

Com Daniel Radcliffe e Zoe Kazan.

Quem nunca se apaixonou por algum amigo que atire a primeira pedra. Essa sensível comédia me arrancou lágrimas com seu enredo envolvente e atuações cativantes.

10Elvis & Anabelle (2007)

Com Max Minghella, Blake Lively e Joe Mantegna.

É um romance despretensioso que divide opiniões. Tem quem ache emocionante e tem quem ache superestimado e até bizarro. Aborda a temática da quase morte e como algumas pessoas esquecem como é importante acreditar em seus sonhos.

Compartilhe
AnteriorO novo canto dos Malditos
PróximoMelhores Músicas de 2015
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...