Início VISÃO Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2

Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2

187
Compartilhe

Um dia, tudo chega ao fim. E com a Saga Crepúsculo não seria diferente. Estreou no Brasil dia 16 de novembro o último filme baseado na “obra” de Stephenie Meyer, a franquia adolescente que mais fez sucesso desde 2008, ano de lançamento do filme Crepúsculo. Confesso que sentirei saudades da ansiedade pela espera de mais um filme da saga, mas temos que aceitar que nunca mais veremos nada novo sobre Edward Cullen e Bella Swan. Então, aperte o play e continue lendo a resenha, ao som de A Thousand Years (Part Two), de Christina Perri.

Wallpaper da personagem Bella Swan
Wallpaper da personagem Bella Swan. © Summit Entertainment

Bom, deixando de lado a pieguice, vamos ao que interessa de fato. Amanhecer – Parte 2 é de longe a melhor produção da franquia. Falo isso não pelo roteiro, mas pelos efeitos, cenários, figurinos… Que são de fato superiores aos longas anteriores. Há alguns deslizes, claro, como a bebê Renesmee (Mackenzie Foy) que foi criada digitalmente e tem uma aparência incrivelmente falsa e assustadora.

Com o nascimento da pequena Renesmee e a transformação completa de Bella em vampira, a família Cullen tem mais um motivo para se preocupar: os Volturi. O grupo liderado por Aro (Michael Sheen) não está nada feliz com o nascimento do que consideram ser uma criança imortal. Com isso, os Cullen precisam buscar testemunhas que atestem que Renesmee não é nenhuma ameaça. Uma jornada se inicia e divididos em duplas, eles saem em busca de amigos vampiros por todas as partes do mundo. Todos com algum poder especial, algo como os X-Men. E tem até índio brasileiro na trama.

No meio disso tudo, Bella (Kristen Stewart) reforça a certeza de que nasceu para ser vampira. O que realmente fez muito bem à personagem, já que a Bella vampira é bem mais bonita, independente e forte que a Bella humana. Além de vampira, Bella agora é esposa e mãe. Ela divide-se bem nas três tarefas e até desenvolve um superpoder: ser um escudo de proteção. Isso a que a torna capaz de criar um escudo protetor em torno daqueles que ama. Nada mais justo que ela enfim tenha a capacidade de fazer algo além de sofrer e chorar por Edward.

Cartaz do filme Amanhecer - Parte 2Informações Técnicas

Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2
Título no Brasil: A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Aventura, Romance
Duração: 117 min
Ano de Lançamento: 2012
Estreou no Brasil: 16 de Novembro de 2012
Direção: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosenberg (baseada no romance de Stephenie Meyer)
Produção: Wyck Godfrey, Karen Rosenfelt e Stephenie Meyer
Estúdio: Paris Filmes
Distribuição: Summit Entertainment
Site Oficial: www.breakingdawn-themovie.com

Por falar em Edward (Robert Pattinson), o que vemos é um personagem menos sombrio e em alguns momentos, até brincalhão. Para quem está acostumado ao ar soturno presentes nos quatro filmes anteriores, pode até ficar surpreso com a mudança ali exposta. É interessante perceber que tudo ficou mais fácil pra ele sabendo que como vampira, Bella já não corre tanto perigo e ambos podem relaxar.

O casal principal está bem mais descontraído e por que não dizer, à vontade consigo mesmos? Eles demonstram muito mais segurança na relação, sem chiliques, fugas aleatórias, lágrimas e discussões bobas. Agora eles focam no que mais interessa: o sexo que podem fazer ininterruptamente! Afinal, vampiros não comem e não dormem, então, por que parar, né? Mas eles param, claro, agora são pais de família, oras!

Kristen Stewart no filme Amanhecer - Parte 2
A Bella mostra sua força vampiresca em cena do filme “Amanhecer – Parte 2”. © Summit Entertainment

Nesse interim, Jacob (Taylor Lautner) enfim está desvencilhado de sua obsessão infantil por Bella e passa quase o filme inteiro – pasmem – vestido. Em contrapartida, ele tem um imprinting por Renesmee (para quem não sabe, imprinting é a forma com que os lobos Quileutes são arrebatados pelo amor de uma única pessoa), o que torna as coisas meio estranhas entre ele e Bella (uma mãe super protetora e muito brava).

Com todos reunidos e prontos para mostrar aos Volturi que Renesmee é apenas uma doce criança, Alice e Jasper somem, deixando no ar a dúvida sobre uma possível fuga. Quando os Volturi enfim aparecem, o que se desdobra diante dos nossos olhos são cenas de muita ação e algumas, confesso, me surpreenderam bastante, tanto pela qualidade quanto pelo choque de ver alguns personagens importantes morrerem.

Quem morre? Quem sobrevive? Como de fato termina a famosa Saga Crepúsculo e que rumo toma a vida dos personagens mais adorados dos últimos anos? Bem, não sou eu que vou contar…

Assista os bastidores das filmagens e depois corra pro cinema!

Leia também a resenha de Amanhecer – Parte 1 e o texto sobre a atriz Kristen Stewart.

———————————————————————————————————————————————-

Gabriela SilvaGabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque e apaixonada por redação. Enfim, uma pessoa comum, que gosta de escrever sobre coisas comuns. Mais do mesmo no Só Vim Pra Escrever, seu blog pessoal. @petitgabi

Compartilhe
AnteriorLumini
PróximoPrêmio TOPBLOG 2012 – Agradecimentos
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...
  • nilton

    Sou fã da saga crepúsculo e adorei todas sagas, espero que no futuro tenha o amanhecer parte 3