Determinado, disciplinado e persistente como todo bom capricorniano, Orlando Bloom ganhou em pouco tempo o status de um dos mais cobiçados astros de Hollywood. Além de duas grandes franquias de sucesso no currículo, ele é também um Don Juan de primeira, tendo conquistado o coração de algumas das mais belas mulheres do mundo das estrelas.

Com 11 anos de carreira, Orlando já atuou em pelo menos 20 filmes e trabalhou ao lado de grandes astros como Cate Blanchett, Christopher Lee, Johnny Deep e Keira Knightley. Versátil, o ator tem em sua filmografia aventura, fantasia, drama, comédia e romance, mas os personagens que mais marcaram sua carreira são sem dúvidas, os aventureiros.
Nascido em Canterbury, Kent, Inglaterra, o astro de 36 anos fez pouca coisa antes de estourar como Legolas, o elfo guerreiro, em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001). Depois do grande sucesso do primeiro longa de aventura e fantasia do diretor Peter Jackson, Bloom fez duas participações em outras produções, sendo elas Falcão Negro em Perigo (2001) e Ned Kelly (2003). Logo após atuar ao lado do saudoso Heath Ledger em Ned Kelly, Orlando ganhou o papel de William Turner, o mocinho de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003).
No que diz respeito à escolha de bons papéis, o ator mostra que não está no mundo das celebridades à toa e se manteve no posto de elfo mais charmoso da história da Terra Média em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) com louvor. Além dos sucessos anteriores já citados, também estrelou Tróia (2004), como Páris, ao lado de Brad Pitt e Eric Bana, outro longa que estourou nas bilheterias. Depois vieram A Cruzada (2005), outro épico cinematográfico e Tudo Acontece em Elizabethtown (2005), onde enfim, o ator pode tirar os figurinos históricos para se apresentar com um ar mais informal nas telonas.





Bloom retornou para as produções da franquia ‘Piratas do Caribe‘ em O Baú da Morte (2006), No Fim do Mundo (2007) e depois de quatro longos anos, Navegando em Águas Misteriosas (2011). É bastante pirata para uma carreira só, não? Parece que não, pois está previsto para 2016 a continuação Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias.
Em 2007, o ator começou a namorar a modelo Miranda Kerr e em 2010 se casaram. Os dois tiveram Flynn, o primeiro filho do casal em 2011. Recentemente, após três anos de casamento, os pombinhos anunciaram a triste separação. Além de Miranda, Bloom já se relacionou com as belas Kirsten Dunst, Kate Bosworth e há rumores que teve um breve affair com Selena Gomez, o que teria sido a causa de uma recente briga entre ele e o cantor pop Justin Bieber.

Relacionamentos fracassados à parte, Orlando Bloom vai muito bem na carreira, obrigado. Seu lançamento mais recente foi O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013), que retrata mais aventuras de Bilbo Bolseiro e seus amigos na tentativa de resgatar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. A continuação dessa saga está prevista para dezembro desse ano sob o título ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’. Para quem estava sentindo falta do elfo Legolas, essas são boas chances para matar as saudades.
















