Início AUDIÇÃO Música As 20 Músicas mais Bombadas em 2012

As 20 Músicas mais Bombadas em 2012

233

Nada melhor do que finalizar o ano ouvindo música, não é? Então, vou apresentar minha lista pessoal e também as músicas que ficaram na boca da galera em 2012. Dividi esta seleção musical da seguinte forma: As 10 canções em azul, fazem parte da minha lista das melhores do ano. E as 10 músicas em preto, são os hits que a mídia, e o público em geral, mais exaltou neste ano que termina.

Ouvir Musicas 2012.
Papel de parede com temática musical.

A lista não foi numerada em ordem de importância, e sim em ordem cronológica de lançamento. Quase isso! Ah, confere ai…

01. Coldplay – Charlie Brown
(Composição: Guy Berryman / Jon Buckland / Will Champion / Chris Martin)

Apesar de ter sido lançada no fim de 2011, eu quis começar com essa música do Coldplay, pois foi ela que estourou primeira na minha lista das melhores do ano em 2012. Então, solta o PLAY para começar em grande estilo…

02. João Lucas e Marcelo – Eu Quero TCHU, Eu Quero TCHÁ
(Composição: Shylton Fernandes)

Essa aqui, acho q foi a primeira pedida da galera no ano. Infernizou nosso sistema auditivo por bastante tempo. Foi a modinha dos jogadores de futebol, e até minha sobrinha não parava de dançar quando ela tocava. Ainda bem que a modinha já passou, pelo menos até começar a próxima…

03. Thiaguinho – Buquê de Flores
(Composição: Thiaguinho / Pezinho)

Essa do Thiaguinho é bem bakana, e ouvi bastante no começo do ano, por isso resolvi colocá-la na minha lista pessoal das melhores do ano. Afinal, eu sou um cara romântico do tipo que ainda manda flores (risos)…

04. Rihanna – Where Have You Been
(Composição: Ester Dean / Lukasz Gottwald / Adam Richard Wiles / Henry Walter / Geoff Mack)

Essa aqui foi bem comentada pela galera da gringa. A canção “Where Have You Been” foi o 4º single do álbum Talk That Talk, da cantora barbadense Rihanna. Espero que gostem, porque até eu gostei…

05. Vivendo do Ócio – Nostalgia
(Composição: Jajá Cardoso / Luca Bori / Dieguito Reis / Davide Bori / Pablo Dominguez)

Nostalgia” sempre fará parte das minhas seleções musicais a partir deste ano. Primeiro, porque adoro essa palavra; Segundo, porque é uma música muito boa; Terceiro, porque foi feita em parceria com meu amigo Pablo Dominguez. Também adorei a ideia do clipe, me lembra muito as travessuras dos Goonies (lembram deles?). E se eu morasse em SP, acho que teria coragem de pegar uma barca e viajar até a Bahia, só para matar a saudade.

06. Sorriso Maroto – Assim Você Mata o Papai
(Composição: Nicco Andrade)

Não vou mentir que até eu cantarolei essa música. Também, a novela Avenida Brasil não deixou que ninguém esquecesse de matar o papai. Relembre ai…

07. Bruno Mars – Locked Out Of Heaven
(Composição: Bruno Mars / Philip Lawrence / Ari Levine)

As batidas sonoras, o vocal e o estilo de Bruno Mars me lembra muito dos tempos em que Michael Jackson ainda era negro, a melhor época do Rei do Pop. O clipe de “Locked Out Of Heaven” ainda me remete ao clássico pop dos anos 80, o vídeo da canção “Beat It”. Demais!

08. Lil Wayne – Mirror (feat. Bruno Mars)
(Composição: Dwayne Carter, Jr. / Peter Hernandez / Matthias Bell / Phillip Lawrence / Ramon Owen)

Essa aqui até eu coloquei na minha lista pessoal. Música muito boa e o clipe melhor ainda! Bruno Mars arrebentando novamente, dessa vez junto com o rapper americano Lil Wayne. Confere ai, e cuidado para não levar tinta na cara…

09. SOJA – Not Done Yet
(Composição: Soldiers of Jah Army)

Essa banda sempre tem músicas na minha lista das melhores. Esse ano, destaco “Not Done Yet”, uma canção muito bonita e viciante, escuto direto. Para quem gosta de reggae, é uma ótima pedida!

10. Munhoz & Mariano – Camaro Amarelo
(Composição: Marco Aurélio / Bruno Caliman / Márcia Araújo / Thiago Machado)

Infelizmente tive que colocar essa música na lista da galera, afinal a mídia jogou e o chiclete colou. Essa é disparada a pior da lista de 2012. Nada contra os cantores, mas o Camaro é tão doce, mas tão doce, mas tããão doce, que enjoa no primeiro verso. Quem gostar, fique a vontade!

11. Ed Sheeran – Give Me Love
(Composição: Ed Sheeran / Jake Gosling / Leonard)

Comecei a escutar o cantor britânico Ed Sheeran no início deste ano. Ele tem muitas músicas boas, outras nem tanto assim. A canção “Give Me Love” é uma das melhores, na minha opinião. Sem falar no clipe, que é maravilhoso. Adorei a performance do anjo! Eu quero uma cupido dessas…

12. PSY – Gangnam Style
(Composição: Yoo Gun-hyung / Psy Park)

Essa foi, sem sombra de dúvidas, o grande Hit internacional do ano. Pela primeira vez na história do YouTube, um vídeo alcança a marca de 1 bilhão de visualizações. Isto, em pouco mais de 5 meses, desde que o vídeo foi publicado. É algo impressionante!

13. Jason Mraz – 93 Million Miles
(Composição: Jason Mraz / Michael Natter / Mike Daly)

Jason Mraz é o típico cantor, que particularmente, adoro ouvir. Suas músicas tem um clima de verão, praia, calor, mas também combina muito bem, com o frio e a calmaria. Ouço a qualquer hora e em qualquer lugar! Essa canção faz parte do seu novo álbum, Love Is a Four Letter Word.

14. Robson Moura e Lino Krizz – Vem Dançar com Tudo
(Composição original “Vem Dançar Kuduro”: Lucenzo | Versão: Leonnardo Cardozzo)

Essa também foi outra música que consolidou-se por causa da novela Avenida Brasil. Não tinha como ficar parado quando pintava a abertura da novela na telinha TV. Quem quiser relembrar, clique aqui e assista a abertura novamente!

15. Linkin Park – Lost In The Echo
(Composição: Linkin Park)

O bom, velho e novo Linkin Park despensa apresentações. Desde 2002, esses caras não saem da minha playlist, não tem jeito. Com som diferenciado, cheio de efeitos sonoros, eles perduram até hoje… Então, vamos ao som de uma nova canção?

16. Gusttavo Lima – Gatinha Assanhada
(Composição: Gabriel Valim / Alex Ferrari)

A nova balada do sertanejo Gusttavo Lima vem deixando a mulherada assanhada mesmo! O mix de ritmos embutidos nesta canção parece que deu certo. O restante é com vocês…

17. Sandy – Aquela dos 30
(Composição: Sandy Leah / Lucas Lima)

Me identifiquei de cara com a nova música da Sandy. É que acabei de fazer 30 anos e dei muitas risadas com a letra da música, que é bem legal. O videoclipe também é muito interessante, confere ai!

18. Claudia Leitte – Largadinho
(Composição: Duller / Fabinho Alcantara / Samir)

Largadinho” é a aposta da cantora Claudia Leitte para o verão 2012/2013. Pelo visto a dancinha já pegou, a música engatou a 4ª marcha e tem tudo para ser a sensação do Carnaval 2013.

19. Jammil – Celebrar
(Composição: Manno Góes / Levi Lima)

Fecho minha seleção pessoal com a nova música do Jammil, uma banda que mudou de vocalista e ficou bem melhor do que já era. O encontro de Manno com Levi, dois excelentes compositores, foi providencial e fez com que a banda ganhasse ainda mais qualidade. Vamos CELEBRAAAR…

20. Roberto Carlos – Esse Cara Sou Eu
(Composição: Roberto Carlos)

Para fechar a lista da galera, só mesmo a nitro glicerinada “Esse Cara Sou Eu”. Nos bares desta vida, nas cidadezinhas do interior, nos bairros mais humildes ou mesmo nas rodas da alta sociedade, sempre haverá um sem noção entoando aos 4 cantos: Esse cara sou eu! Eu, eu, eu…

Encerro as atividades neste ano e desejo muitas realizações em 2013.
Tudo de bom para todos, e um Feliz Ano Novo!